-
belíssimo e tocante de um jeito ímpar. talvez a animação com a iluminação mais fantástica que eu já vi..
-
Essa animação é tão linda...
O jeito que o Makoto Shinkai trabalha com as cores e luzes é uma coisa absurda. Todo o clima da animação te envolve, a 'distância' tá presente o tempo todo e domina completamente a história. Sem contar a maturidade na forma de lidar com o desenrolar dos relacionamentos dos personagens. Vale muito a pena! -
Olha que eu nem curtia animes, e aliás é a primeira vez que eu vejo um. Mas esse me chamou atenção primeiramente pelo nome, então resolvi deixar de lado meus tabus. Valeu muito a pena! Adorei um último episódio, a trilha sonora é ótima, o desenho é bem feito e a história é realmente muito bonita.
-
Muito bom a arte desse anime! a história, demonstra a falaa de aproximação da realidade entre as pessoas. Um pouco triste, e a trilha do fim muito boa.
-
Bem bonito, mas como todo anime longa-metragem, tudo acontece de uma vez de repente no final, cheio de coisas que o espectador nem sonha que existe na história (às vezes até novos personagens) ou que iria acontecer. Isso faz esses animes perderem muita qualidade.
-
Mais melancólico que a discografia do Oasis, mas é bem desenhado, gostei do capítulo 3 e da música de encerramento.
-
Anime que me lembra como tem coisa boa no gênero!
Traços bonitos e agradáveis, do tipo que vale a pena assistir com qualidade(sério, não perca tempo baixando isso em qualidades péssimas!).
Enredo e história são bons, bem no estilo japonês e seu draminha básico, mas com final mais maduro. O que ficou meio fraco foi a construção dos personagens(o filme quis tanto focar o desenrolar da história que esqueceu um pouco deles, mesmo sendo poucos).
Quanto à mensagem final... poxa, fazia tempo que uma animação não me deixava parado, refletindo, e vendo os créditos subirem.
PS: o clipe com a música no final é perfeito.
-
Belo filme. Mostra como a distância e o tempo age nas relações humanas, bom para refletir sobre a vida, recomendo.
-
muito bem animado, trabalho muito bom, pra um roteiro não tão bom, ao menos não faz jus a idéia inicial, tornando o final mais que desnecessário.
-
O roteiro é espetacular. Perder e gostar de algo que está distante fisicamente foi dolorosamente mostrado nos contos. Mas o mais arrebatador é o visual, as imagens são perfeitas, os traços são de encher os olhos e as cores de arrebatar. Mais uma grande surpresa neste mês.
-
Bem bonito. O final é ao mesmo tempo deprimente e confortante. Temos que aprender a seguir sem algumas coisas. Gostei bastante da última música. A arte é bem bonita também, em especial a dos cenários. O segundo "filme" Cosmonauts tem cenas espetaculares. A caracterização dos personagens deixa um pouco a desejar, mas nada que estrague a experiência.
-
Destruiu meu espírito. Faz lembrar que toda a beleza possui uma dose de tristeza, nesse caso uma grande dose.
-
Me lembrou muito o seguinte verso de Vinicius de Moraes....
"A vida é a arte do encontro.... embora haja tantos desencontros."
-
Esse filme me trouxe uma sensação de paz e um aperto no coração ao msm tempo.
O que o Makoto Shinkai faz com as cores e as luzes é simplesmente magico.A unica coisa q eu não gostei foi o final. Achei aquela musica muito anticlimatica, é até bonita mas senti q a melodia não se encaixava no filme de jeito nenhum. Ela tirou muita da melancolia q o final precisava. O final deveria ser um soco no estomago e não senti nada. Ver um filme tão bonito e se sentir indiferente ao final é muito triste.
Se aquelas cenas passassem em puro silencio seria melhor.
E quem é aquela mulher de oculos q aparece em algumas cenas no final? Uma namorada do Toono? De qualquer forma achei ela muito desnecessaria.-
Nossa, concordo totalmente!
Não tinha percebido até agora o que tinha me incomodado no final, mas foi isso: a música de encerramento, que não tem nada a ver com o clima que o filme desenvolve. A animação ficou linda, mas aquela música....
-
-
Não achei que o enredo ficou fraco. Algumas pessoas dizem que o final deixou a desejar e eu discordo totalmente disso, o que vocês queriam é um final feliz e quando não tiveram começaram a criticar e dizer que se arrependeram de ter baixado. O que o autor quis mostrar é que nem tudo são rosas, um final bom não tem que ser realmente um final feliz e muitas pessoas discordam disso por estarem acustumados com historias que tudo dão certo no final, que graça tem isso? Começar uma historia sabendo que de uma maneira ou de outra tudo ficará bem? Clichês, clichês, chichês... Historias boas são historias que se remetem a realidades dos fatos tais como eles realmente são. Muitas vezes você não consegue o que quer, quem se importa? O mundo continua girando...
-
O final deixou a desejar na maneira que foi feito, (como assim um clipe?!) não o desfecho. Pelo menos pra mim é isso.
-
-
Todos os elogios que eu poderia dar, já citaram aqui. Cenário, cores, arte... Perfeito, impecável. Ás vezes até me perco da história por ficar encantada com as imagens.
-
Esteticamente é a coisa mais linda desse mundo. É curioso como o diretor trabalha a luz. O roteiro eu achei um pouco aleatório, mas houve certa identificação.
-
Esse filme me fez sentir exatamente o que ele quis passar, porém tem furos no enredo .-. Direção de Arte e Animação incrível! *o*
-
A fotografia é espetacular!!!! Nem tem o que discutir!!!
O roteiro deixou a desejar... até entendo o intuito da história, porém o final ficou muito vago e amplo demais, fora que não aprofundou muito com os personagens principais, dando a impressão que a vida deles apenas teve sentido quando estavam juntos e quando ainda se encontravam, depois nada parecia fazer muito sentido. Horas "poético" demais com a impressão de preencher furos na história meio mal feita.
Estou tendo um azar enorme de ultimamente ver animações muito bonitas visualmente, mas histórias muito fracas. =( -
Um espetáculo na fotografia. Um roteiro fraco que poderia ser mais coeso.
-
Este filme fala sobre "se prender ao passado", sobre ficar sentado esperando que a vida te traga o amor novamente, com uma lufada de vento, assim como o levou uma vez. Ela seguiu em frente, apesar das suas memórias. E não questiono este final tão emocionante, ele é realista.
Esta sempre será uma combinação explosiva de solidão. -
uma animação muito bem eita e linda, mas o final deixa a desejar, na verdade o final fez eu me arrepender de ter baixado.
-
Continua sendo o melhor filme em questão de arte. Achei o traço impecável, os detalhes são incríveis e a trilha sonora nem se fala. Mas não gostei da maneira que foi desenvolvido o roteiro. Muito devagar, chegando ser maçante em algumas horas, e ainda assim senti que faltou um desenvolvimento mais profundo na relação das personagens principais.
O final também não me agradou muito, tanto que se tivesse uma arte mais fraquinha nem faria questão de assistir. Três estrelas pelo ótimo trabalho de Makoto Shinkai! -
Como fotografia e trilha sonora: excelência.
Como roteiro e desenvolvimento: falta e muito. Simples assim. Clichê, e passa poucas emoções, sendo bem rígida na avaliação. Acho que faltou momentos entre o "casal" principal, para demonstrar mais afinidade, ou para passar mais a intensidade dos sentimentos deles. Isso não diminui a qualidade da película, mas reduz as expectativas finais e, consequentemente, minha nota. -
O maior chamariz das animações de Makoto Shinkai é a fotografia, tão bela que cada frame poderia ser emoldurado. A história, fragmentada em três capítulos, explora a paixão e desencontro de um casal desde a adolescência até a fase adulta, com sensibilidade e um tom contemplativo, emulando o apaixonado paciente que voyeriza o ser amado sem nunca se aproximar.
No decorrer, contudo, o roteiro traça a personalidade dos seus personagens a partir de tipos ideais de homem e mulher já muito questionados na cultura japonesa: a mulher submissa, recatada, a espera do homem, empreendedor, com o poder de decisão e de mudança sobre sua vida.
O final, pelo menos, iguala ambos sob a amargura do sentimento de incompletude, de tristeza pela oportunidade perdida, deixando para os jovens a clara mensagem de que devem buscar um final melhor para si mesmos. Uma mensagem bem-vinda para uma sociedade que evita, mais do que outras, certos constrangimentos, mas ainda assim um filme basicamente didático. -
Os cenários, a musica, os desencontros, o amor inalcançável, tudo isso me cativou de uma maneira bem simples mas ao mesmo tempo arrebatadora. Esse filme é a prova que não precisa de um roteiro elaborado pra criar algo marcante e sensível.
Ainda fico em dúvida qual parte é a mais linda, mas o final me ganhou. -
Alguém sabe onde dá para baixar? =]