A Very British Sex Scandal

2007

A Very British Sex Scandal

Conta a história de Peter Wildeblood, um correspondente real para o jornal Daily Mail. Ele é um homossexual no armário e como muitos homens gay na época, vive em segredo pois a homossexualidade é contra a lei. Uma noite ele conhece Eddie McNally, que está de licença da Força Aérea e os dois embarcam em um romance juntos. No entanto, é no seu fim de semana no estado de Lord Edward Montag que eventualmente leva a um escândalo que abalou a Grã-Bretanha moderna e levou a uma reconsideração de, e a eventual descriminalização da homossexualidade.

É um documentário dramatizado realizado em 2007 para assinalar os 40 anos da descriminalização da prática consentida de atos homossexuais entre adultos. Sim, até 1967, data da publicação do Sex Offences Act, a prática de atos homossexuais era considerada um crime, ao qual correspondiam pesadas penas de prisão que, no caso de ‘buggery’, podiam chegar à prisão perpétua. Buggery era o nome técnico dado à prática da sodomia, ou seja, sexo anal.

2007

Elenco de A Very British Sex Scandal