A Vida Moderna de Rocko

1993

Rocko's Modern Life

A Vida Moderna de Rocko é uma série animada norte-americana produzida entre 1993 e 1996.

O programa, uma espécie de versão em animação das sitcoms, é centrado na vida de um wallaby chamado Rocko que tenta sobreviver à vida moderna cotidiana na cidade de O-Town.

A série foi criada por Joe Murray.

Foi o quarto Nicktoon da Nickelodeon, e a primeira a ser exibida, já que as outras três vieram a ser exibidas em agosto de 1991.

O programa foi produzido por Joe Murray Productions e Games Productions.

É recheado de situações e piadas de duplo sentido, insinuações sexuais e comentários sociais, alguns dos quais foram editados em retransmissões nos Estados Unidos.

O programa foi uma renovação por ser uma das produções mais criativas da Nickelodeon, e também por ser uma das primeiras a conter sugestivas piadas de duplo sentido.

Por essa razão, logo se tornou um clássico cult.

Também é considerado como o precursor de Bob Esponja Calça Quadrada e Acampamento Lazlo, sendo cada uma destas criadas por ex-diretores de Rocko: Stephen Hillenburg e Joe Murray, respectivamente.

O programa foi considerado o segundo Nicktoon a ser popular entre o público adulto (o primeiro foi Ren & Stimpy), seguido por Os Castores Pirados, Bob Esponja Calça Quadrada, Os Padrinhos Mágicos e Invasor Zim.

18 de Setembro de 1993

Elenco de A Vida Moderna de Rocko