Abril Sangrento

2005

Sometimes in April

• Quelques Jours en Avril - França

O diretor haitiano Raoul Peck foca sua câmera para a história recente da África, narrando os acontecimentos que marcaram o genocídio em Ruanda, no ano de 1994. O drama acontece durante o massacre da milícia Hutu contra os Tutsis, iniciada em 7 de abril daquele ano, depois que o avião do presidente Hutu foi derrubado. As ruas de Ruanda são tomadas pela milícia e começa uma verdadeira matança. Nesse cenário, o soldado Augustin Muganza (Idris Elba) e seu companheiro Xavier (Fraser James) desafíam as ordens superiores para salvar a família. Augustin é preso e perde contato com a mulher e os filhos, sem saber se estão vivos ou mortos. Dez anos depois, agora solto, tenta reconstruir sua vida. Mas os fantasmas do passado ainda estão presentes.

17 de Fevereiro de 2005

Elenco de Abril Sangrento