Amor & Morte

1997

Love and Death on Long Island

O escritor britânico Giles De'Ath (John Hurt, Vencedor do Globo de Ouro) passou tempo demais recluso entre seus livros. Certa vez, trancado para fora de sua própria casa, Giles acha refúgio da chuva em um cinema. Acreditando estar prestes a assistir à adaptação de uma obra literária, ele acaba entrando na sessão de uma comédia infanto-juvenil. Mas quando estava prestes a se levantar indignado com a baixa qualidade do filme, Giles De"Ath tem uma visão que o prende de volta na poltrona: o rosto de um jovem ator Ronnie Bostock (Jason Priestley, de Barrados no Baile). Impressionado com o rapaz, o viúvo Giles decide embarcar em uma jornada para descobrir mais sobre o dono daquela face, nem que se para isso tiver que aprender como usar um videocassete, comprar revistas adolescentes ou embarcar para Long Island. Dirigido por Richard Kwietniowki - Vencedor do BAFTA (Oscar do cinema britânico), Amor e Morte é um drama tocante, surpreendente e inteligente, baseado no obra de Gilbert Adair.

10 de Setembro de 1997