São Paulo é a maior cidade do hemisfério sul, com uma dinâmica incessante de misturas culturais, com imigrantes de todo o mundo e migrantes de todas as partes do Brasil.

A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo convidou vários cineastas internacionais para iniciar o projeto de um longa-metragem com distintas visões sobre a cidade, relevando a importância do olhar estrangeiro com foco nas peculiaridades da nossa metrópole, a terceira maior cidade do mundo. O resultado é o longa-metragem Bem-Vindo a São Paulo / Welcome to São Paulo, que levou três anos sendo produzido e ficou pronto para ser lançado nos cinemas em 2007.

Todo o longa-metragem é narrado por Caetano Veloso, que também participa em dois segmentos do filme com a sua emblemática canção sobre São Paulo, "Sampa".

2 de Novembro de 2004

Elenco de Bem-vindo a São Paulo - Visões da Metrópole em 18 Direções