Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Bobby Cannavale

Bobby Cannavale

Data de Nascimento: 3 de Maio de 1970 (45 years)

Local de Nascimento: Union City, Nova Jérsia

País: Estados Unidos da América

Sexo: Masculino

Biografia

Cannavale nasceu em Nova Jérsei, filho de pai ítalo-americano e mãe cubano-americana. Iniciou sua carreira no teatro, sem ter oficialmente estudado atuação em nenhuma instituição. Ganhou destaque no início de carreira nos filmes Night Falls on Manhattan (1997) e O Colecionador de Ossos (1999), quando interpretou o namorado de Angelina Jolie. Também em 1999, ganhou seu papel de maior destaque na série dramática Third Watch, com o seu homônimo Bobby Caffey. Não se sabe se o nome do personagem já estava definido antes da escolha de Cannavale para interpretá-lo. Em 2001, após deixar Third Watch declarando que não conseguia desenvolver seu personagem da forma que gostaria, estrelou ao lado de Alan Arkin no programa 100 Centre Street na TV americana. Programa que foi escrito e dirigido por Sidney Lumet, seu sogro.

Em 2002 participou como convidado da série Ally McBeal, pouco antes dessa ser cancelada. Pouco tempo depois, estrelou ao lado de Yancey Arias e Sheryl Lee a mini-série Kingpin. Em 2003, fez o papel de um drogado homossexual na série Oz. De 2004 à 2006, fez o personagem Vince D´Angelo na série de comédia Will & Grace. Pela sua atuação na série, ganhou o Emmy de "Melhor Ator Convidado em uma Série de Comédia".

Depois, fez aparições em vários filmes como Cobras à Bordo, The Guru (como um bombeiro gay) (2002), Shall We Dance? (como um homossexual reprimido) (2004) e Romance & Cigarettes (2005), além de outros papéis em séries como Sex and the City, A Sete Palmos, Oz, Law & Order, Law & Order: Criminal Intent e Law & Order: Special Victims Unit.