Captain EO

Captain EO

Primeiro curta-metragem em 3D da história, "Captain EO" foi uma atração dos parques temáticos da Disney de 1986 a 1998, vindo a ser posto em cartaz novamente em 2010.

O curta, dirigido por Francis Coppola e produzido por George Lucas, conta a história de um capitão (Michael Jackson) e sua frota estelar que tem a missão de entregar uma "encomenda" especial para uma rainha sombria e perversa, interpretada por Anjelica Huston, que vive na escuridão de um mundo desolado.

Ao custo de US$ 1,76 milhão por minuto (cerca de US$ 30 milhões no total), esta é a película mais cara, tomando-se por base o cálculo do tempo, já produzida.

"Captain EO" apresenta interpretações das canções "We Are Here to Change the World" e "Another Part of Me", ambas de Michael Jackson.

12 de Setembro de 1986