Champagne

1983

Champagne

Champagne foi uma telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo de 24 de outubro de 1983 a 5 de maio de 1984, às 20 horas. Foi escrita por Cassiano Gabus Mendes, com a colaboração de Luciano Ramos, e dirigida por Paulo Ubiratan, Wolf Maya e Mário Márcio Bandarra, com direção geral de Paulo Ubiratan. Contou com 167 capítulos.

Em 1970, em uma cintilante festa de passagem de ano da aristocracia, a jovem copeira Zaíra é misteriosamente assassinada. Treze anos se passam e o principal acusado, o humilde garçom Gastão, que era colega da vítima, tenta provar sua inocência, ajudado por seu filho, Nil, envolvendo-se na vida de todos aqueles que também estavam na festa. Conta também a história de uma ardilosa dupla de ladrões de jóias, a sofisticada Antônia Regina e João Maria, este um advogado membro da aristocracia decadente, o qual abraça a causa do pai de Nil. Ao final da trama, Jurandir, o assassino da moça, se mata, e Zé Brandão, um dos seus amigos que estavam na comemoração, revela: ele, Zé, era o pai de Zaíra.

24 de Outubro de 1983