Couro Cru

1959

Rawhide

Rawhide era uma série de TV do gênero western produzido e dirigido por Charles Marquis Warren. A série foi produzida pela CBS Television Network e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, em preto e branco, entre 9 de janeiro de 1959 a 7 de dezembro de 1965, num total de 217 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em oito temporadas.

No Brasil ficou conhecido pelo título de Couro Cru, mas não foi possível determinar a emissora que o transmitiu, assim como não foi possível averiguar o porque desta série ter tão pouca repercussão por aqui, enquanto foi um tremendo sucesso nos Estados Unidos.

A série basicamente narrava um grupo de homens encarregados de levar o gado de uma cidade para outra, liderados por Gil Favor, que supervisionava todas as operações e também auxiliado por Rowdy Yates, que foi interpretado, na época, por um ator novato chamado Clint Eastwood, que mais tarde se tornaria uma das maiores estrelas do cinema norte-americano.

9 de Janeiro de 1959