Entre o Amor e a Razão

Entre o Amor e a Razão

Dirigido por:
Média geral 2.8
baseado em 48 votos
Sua avaliação:
salvando
93 minutos

O filme "Entre o Amor e a Razão" é dirigido e escrito pelo Jornalista maranhense Cícero Filho que retrata de forma critica a dura vida de quem sai de sua terra, em busca de dias melhores. O filme é de gênero dramático e aborda temas diversificados, todos contemporâneos. Os locais das gravações estão centrados na cidade de Poção de Pedras e povoados circunvizinhos da mesma cidade como: Barro Vermelho e Moradinha no estado do Maranhão e em Teresina, capital do Piauí. Tudo isso, para valorizar as respectivas regiões. Além de contar com excelentes interpretações dos atores, o grau de qualidade na captura de imagens é impressionante. Em "Entre o Amor e a Razão? o formato de gravação das imagens foram feitas em sistema digital DVCAM. O filme tem também um teor de qualidade bastante avançado no que se refere às imagens e, principalmente, fotografia. As perspectivas no quesito produção estão sendo alcançadas.

O longa-metragem tem suas raízes firmadas na realidade social. O roteiro foi todo feito em cima de pesquisas de campo, centralizadas no cotidiano das pessoas de classe baixa e alta. Para cada papel escrito, o autor Cícero Filho procura deixar bem à mostra, o grau interior de cada personagem. Para tanto, os atores se submeteram a laboratórios, para estarem aptos e viver personagens tão marcantes.

"Entre o Amor e a Razão", retrata de forma critica a dura vida de quem sai de sua terra, em busca de dias melhores. O drama aborda temas diversos, todos contemporâneos como o êxodo rural, o trabalho infantil, a fé, as desigualdades sociais entre ricos e pobres, as identidades regionais e os valores familiares.

Estreia Brasil:
9 de Agosto de 2007
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD

Fotos

  • Nenhuma foto cadastrada.