Fabricando Polêmica

2007

Manufacturing Dissent

• Dissidente à Força - Desmascarando Michael Moore - Portugal

Em 2004, Michael Moore ganhava a Palma de Ouro em Cannes com o seu filme "Farenheit 9/11" e declarava oficialmente "guerra" a George Bush que estava já em campanha para as eleições presidenciais desse ano nos EUA. Se com o seu filme anterior, "Bowling For Columbine" Moore já tinha lançado a primeira bomba ao pôr a nu a relação dos americanos com as armas, agora o polémico realizador lançava-se numa nova batalha: impedir que Bush renovasse o seu mandato.

Em Fabricando Polêmica, Debbie Melnick e Rick Caine, atraídos pela personalidade polémica do cineasta americano, assinam um documentário que procura distinguir os fatos da lenda, e seguem Michael Moore na viagem de promoção pela América do explosivo "Fahrenheit 9/11". Simultaneamente, o filme retrata também o ambiente político carregado daquele país, que assiste à transformação do realizador em ícone da esquerda política.

2007