Fawlty Towers (1ª Temporada)

1975

Fawlty Towers (Season 1)

Fawlty Towers foi uma série de televisão britânica feita pela BBC e emitida pela primeira vez em 1975 pela BBC2. Foram produzidos apenas doze episódios, mas a série foi um marco da comédia dos anos setenta e influenciou várias outras produções posteriores. A primeira temporada foi produzida e dirigida por John Howard Davies e a segunda, de 1979, foi produzida por Douglas Argent e dirigida por Bob Spiers.

O enredo desenrola-se num hotel fictício chamado "Fawlty Towers" no litoral inglês. A série foi escrita por John Cleese e Connie Booth, ambos também intérpretes.

A lista de "Cem melhores programas da televisão britânica" elaborada pelo "Instituto de Cinema Britânico" em 2000 traz Fawlty Towers em primeiro lugar. A série também foi votada como a quinta melhor na enquete Britain's Best Sitcom, promovida pela BBC em 2004.

19 de Setembro de 1975

Elenco de Fawlty Towers (1ª Temporada)