Dois Perdidos Numa Noite Suja

(2003)
Adicionar aos favoritos

Sinopse

Paco (Débora Fallabela) e Tonho (Roberto Bomtempo) são imigrantes brasileiros ilegais em Nova York. Tonho, tímido, mineiro como outros milhares de clandestinos, sonha em ser bem-sucedido, mas sente saudades da família e do Brasil. Procurado pelo serviço de imigração e preso, vive o desespero de ser deportado. Paco, artista de talento, indiferente a tudo menos à sua carreira, ambiciona estourar nas paradas de sucesso. Em meio às esperanças, dificuldades e desencontros, o casal se apaixona em uma metrópole bela e violenta.

Ficha Técnica

Título Original: Dois Perdidos numa Noite Suja
Gênero:
Direção:
Roteiro:
País de Origem: Brasil
Estreia no Brasil: 2003
Duração: 100 minutos
Sua opinião sobre o filme
Use: [spoiler] para contar partes do filme [/spoiler]

29 Opiniões

  1. Marília Marques
    1 mês atrásMarília Marques disse:

    Acho um bom filme!
    E a musica do final é linda *-*
    (a melhor do Arnaldo Antunes)

    3 estrelasJá vi
  2. Júnior Moraes
    1 mês atrásJúnior Moraes disse:

    bom

    3.5 estrelasJá vi 3 vezes
  3. Anderson Fonseca Fernandes
    1 mês atrásAnderson Fonseca Fernandes disse:

    muito fraco!
    o personagem de débora falabella chega a ser irritante,contora de hip-hop?
    pelo amor...personagem forçadasso,não convenceu nem um pouco...o outro protagonista fraquinho também...
    a musica final é horrenda!
    passem longe!

    1 estrelaJá vi
  4. Thiago Lucio Oliveira da Silva
    1 mês atrásThiago Lucio Oliveira da Silva disse:

    "Seria apenas mais um filme sobre as dificuldades de imigrantes em uma terra estrangeira se não fosse pela obra de Plínio Marcos que aqui adaptada por Paul Halm permite um interessante estudo de dois ótimos personagens buscando o seu lugar neste universo tão desconhecido. Tonho (Roberto Bomtempo) e Paco (Débora Falabella) são dois brasileiros que vivem ilegalmente nos EUA que convivem juntos em um beco na periferia de Nova Iorque e dividem suas ambições e frustrações, porém de maneira fria, crua e em algumas circunstâncias até mesmo violenta. Roberto Bomtempo e Débora Falabella realizam dois ótimos trabalhos cada qual aproveitando-se intensamente da personalidade de seus personagens o que permite ótimos momentos dos dois em cena. É um trabalho de qualidade, corajoso e que permite que seja traçado um interessante paralelo ao estilo de vida que é vislumbrado a quem busca a sorte na América, mas isso não seria nada se não tivéssemos dois personagens pelos quais nos importamos e que vale a pena o sacrifício, seja ele qual for."

    8/10

    Já vi
  5. Bernardo d'Ávila
    2 meses atrásBernardo d'Ávila disse:

    gostei, atuação muito boa da Débora Falabella!! conseguiu me deixar com um ódio mortal do personagem dela..

    3.5 estrelasJá vi
  6. vanessa Barbara
    2 meses atrásvanessa Barbara disse:

    muita maluquice para um filme só!!!!

    Já vi
  7. Laura Tavares Miglio
    2 meses atrásLaura Tavares Miglio disse:

    É degradante tanto visualmente, quanto psicologicamente. No entanto, a degradação apresentada no final é completamente cabível à trama. A direção de José Jofilly é bem direcionada, principalmente quando voltada para o controle sobre os atores e o pequeno cenário utilizado durante a maior parte do desenvolvimento da trama. A câmera no rosto é capaz de captar todas as nuances dos protagonistas, imprimindo um ar notável de verossimilhança.
    O roteiro, apesar de adaptado de uma peça teatral, atingiu uma linguagem cinematográfica própria. A atuação de Roberto Bomtempo como Tonho, o rapaz que foi para os EUA em busca de sucesso profissional e se contenta com situações miseráveis, é simples, infantil, ingênua e extremamente convincente. No entanto, a estrela é Débora Falabella, que abandona o seu ar aparente tímido, introvertido e elegante [vide Novelas Globais] e vira um verdadeiro furacão atrás da tela. A facilidade com que ela vai de marginal para menininha indefesa chega a ser impressionante. Paco é um verdadeiro quebra-cabeças, cujas peças são espalhadas pelo filme e passíveis de diversas interpretações. Aconselho que tirem suas próprias conclusões.
    A fotografia não chama atenção, mas ainda sim é de boa qualidade. A direção de arte e os figurinos despojados funcionam muito bem.
    “2 Perdidos Numa Noite Suja” é uma história de amor. Não é apaixonante, sutil e singela como alguns esperariam, mas é uma bela história de amor convincente com o mundo violento no qual vivemos.

    3.5 estrelasJá vi
  8. Eduarda Graciano do Nascimento
    3 meses atrásEduarda Graciano do Nascimento disse:

    Não é péssimo, e mesmo sendo nacional, esse não tem tiros. =) Tem putaria, o que é um saco, mas as atuações valem. O filme é inútil... mas até dá pra ver.

    Já vi
  9. 1234Ghouls
    4 meses atrás1234Ghouls disse:

    Massa!

    Já vi
  10. Mika
    5 meses atrásMika disse:

    Estupendo, cru. Gostei muito.

    4 estrelasJá vi
  11. Nataly M
    5 meses atrásNataly M disse:

    O filme em si é bom. Mas a parte do Hip-Hop foi TÃO desnecessária... Achei forçado demais!

    3.5 estrelasJá vi
  12. Laily Luanny
    6 meses atrásLaily Luanny disse:

    tipico de um filme brasileiro.

    Já vi
  13. Laily Luanny
    6 meses atrásLaily Luanny disse:

    p-u-t-a-r-i-a !

    Já vi
  14. Silvana Cruz
    6 meses atrásSilvana Cruz disse:

    Debora Falabella é linda e uma ótima atriz...e quem ainda acha que ir aos EUA é fácil, essa é uma ótima perspectiva para se analisar.

    4 estrelasJá vi
  15. Felipe Severo
    6 meses atrásFelipe Severo disse:

    Com "Dois Perdidos numa noite suja" José Joffily claramente homenageia o clássico "Perdidos na noite", e não só pelo título, mas pela história que mostra dois marginais no submundo de Nova York e fala de prostituição e da difícil convivência entre duas pessoas totalmente diferentes. A crítica do filme, porém, é deslocada para a complicada situação do imigrante na sociedade estatunidense.
    Débora Falabella consegue, com esse trabalho, mostrar que pode ir além dos papéis água-com-açucar que geralmente interpreta!

    3.5 estrelasJá vi
  16. Rafael
    7 meses atrásRafael disse:

    um filme que mostra a realidade do imperialismo , e as suas principais vítimas , pessoas que lutam pelos seus sonhos e são esquecidas
    filme foda

    Já vi
  17. Jorge Armani
    7 meses atrásJorge Armani disse:

    Não ví ontem, já tinha visto no Canal Brasil há muito tempo, tinha achado bem bacana, me prendeu até o final

    3.5 estrelasJá vi
  18. Vitor Tavares
    7 meses atrásVitor Tavares disse:

    A atuação de debora falabella me impressionou muito.

    3.5 estrelasJá vi
  19. Arthur Gameiro M. Teixeira
    7 meses atrásArthur Gameiro M. Teixeira disse:

    Vi ontem na Globo e achei muito bom.

    3.5 estrelasJá vi
  20. Vinicius Borges.
    7 meses atrásVinicius Borges. disse:

    Débora Falabella Show e Filme estarrecedor esse.

    Já vi
  21. Matheus Gonçalves.
    7 meses atrásMatheus Gonçalves. disse:

    Muito bom! :)

    4 estrelasJá vi
  22. Aline Dias
    7 meses atrásAline Dias disse:

    AS vezes os filmes braileiros exageram nos palavrões e girias.

    4 estrelasJá vi e é um dos meus filmes favoritos
  23. Jonathan Delgado
    8 meses atrásJonathan Delgado disse:

    bom!!!

    3 estrelasJá vi
  24. Filipe Isidro
    8 meses atrásFilipe Isidro disse:

    José Joffily mostra sem dó nem piedade o auge da degradação humana. E nem por isso se torna explicito demais. Brinca com a sexualidade dos personagens, principalmente do andrógino Paco e faz um retrato atual de milhares de imigrantes ilegais. Embora peque na edição um pouco confusa, Joffily acerta em cheio na direção dos atores. Roberto Bomtempo está ótimo em sua atuação triste e contida. Mas é Débora Falabella o grande destaque do filme. Confesso que por base em algumas novelas e numa sofrível peça de teatro, não daria crédito algum a essa pequena atriz. Aqui ela me surpreendeu no seu papel marginal. Uma atuação bem convincente e diferente de tudo o que ela já fez.

    3 estrelasJá vi
  25. Marcelo DiColdfer
    9 meses atrásMarcelo DiColdfer disse:

    o original é melhor. mas o casal de atores dão o recado em especial Débora Falabela.

    3 estrelasJá vi
  26. Renato
    10 meses atrásRenato disse:

    O filme oscila muito, mas vale a pena

    4 estrelasJá vi
  27. Tayná
    1 ano atrásTayná disse:

    Adaptação de uma obra do Martins Pena, dificilmente seria ruim.

    Já vi
  28. Fael Velloso
    1 ano atrásFael Velloso disse:

    Débora Falabella é talentosa,linda e arrasa nesse filme que as vezes é chato.

    3.5 estrelasJá vi 3 vezes
  29. Rafael Juliani
    1 ano atrásRafael Juliani disse:

    eu gostei.

    4 estrelasJá vi
Capa e Cartaz do filme Dois Perdidos Numa Noite Suja
Indique este filme

Quem Já Viu? (380)

Felipe NunesAnne Evan'sAlexander DesmouceauxOtávio Rodrigues MachadoElielba TavaresJorge NetoAdriano Mariussi BaumruckJose Sampaio T CoelhoVer todos »

Quem Quer Ver? (60)

MARCEL GONÇALVES PEREIRADandara SantorisRafael Daltro GracianiGilmara DayseJulia P.Rafael de AndradeLUH 3417Camila PereiraVer todos »

Quem Não Quer Ver? (3)

Nínive AdrielleRudemangueboySilvia Martinez SqueffVer todos »

Quem Marcou Como Favorito? (17)

Juliana DantasNagel LanväettirThaiane.ukaAline DiasRenan Machado GuerraCidRoscele Van PeltVer todos »