Foi Apenas um Sonho

(2009)
Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road) - Poster / Capa / Cartaz713
  • Média: 7.1

3.6 baseado em 2967 votos.

Título Original:

Revolutionary Road

Sinopse

April (Kate Winslet) e Frank Wheeler (Leonardo DiCaprio) são um casal jovem que vive no subúrbio de Connecticut com seus dois filhos na década de 1950. A máscara da auto-segurança esconde a enorme frustração que sentem por não serem completos em seu relacionamento ou na carreira. Determinados a conhecerem a si mesmos, eles decidem se mudar para a França. Mas o relacionamento começa a corroer em um ciclo infinito de brigas, ciúmes e recriminações, e a viagem e seus sonhos correm grandes riscos de acabar.

Estado: Em DVD
Gênero:
Direção:
Elenco:
Evan Covey (Campbell Son 2)Maria Rusolo (Dancer #1)Adam Mucci (Jason Maple)Jared Morrison (Knox Employee)Timothy Warmen (April's father)John Behlmann (Mr. Brace)Will Vought (Vito's Dancer #7)Jonathan Roumie (Party Guest #2)Jason Etter (Vito's Dancer #3)Mary DeBellis (Beachgoer)David Campbell (Vito's Bartender)Brennan McKay (Duke Mantee)Lorian Gish (Young April)Kathryn Hahn (Milly Campbell)Timothy McCartney (Young Frank)Ryan Simpkins (Jennifer Wheeler)Dylan Clark Marshall (Campbell son)Kristen Connolly (Mrs. Brace)Ty Simpkins (Michael Wheeler)Sean Cullen (Frank's father)Leonardo DiCaprio (Frank Wheeler)Kathy Bates (Mrs. Helen Givings)Michael Shannon (V) (John Givings)Zoe Kazan (Maureen Grube)David Harbour (Shep Campbell)Kate Winslet (April Wheeler)
País de Origem: Estados Unidos da América
Estreia no Brasil: 30 de Janeiro de 2009
Estreia Mundial: 2009
Duração: 119 minutos
  • Trailer

    Foi Apenas um Sonho / Revolutionary Road - TRAILER OFFICIAL LEGENDADO
  • Fotos

Quem já viu?

Todos [7711] |

  • Carol Ramone
  • Wendell Borges
  • Marcos Alexandre
  • Samuel Fogaça
  • Juliana
  • Roberta Santoro

Quem quer ver?

Todos [2896] |

  • Antônio
  • Thayana Magalhães
  • Giovanna Paes
  • Dilayne
  • Priscylla
  • isadora

Quem não quer?

Todos [56]

  • Jadson
  • Caio Rodrigues
  • Carlos Oliveira
  • Daniela
  • Li Chinaski
  • Maraiane

Quem Marcou Como Favorito?

Todos [608]

  • Aline Cristina Lopes
  • lucimare vieira
  • Marcela
  • Victor
  • joo.lopes
  • Carolina Fernandes
  • Rafaela Pádua
  • Cinthia Medeiros
Sua opinião sobre o filme
Selecione o trecho que cita parte do filme e clique aqui
Remover Spoilers | Classifique seu comentário como: Positivo, Negativo ou Neutro
Entrar com FacebookTwitter
  • natiellynatielly3 dias atrás
    3 estrelas Já Vi
    00

    Muito bom, *-*

    • Gabriela FreireGabriela Freire6 dias atrás
      2 estrelas Já Vi
      10

      um filme nem-bom-nem-ruim, mas com uma temática interessante.

      "come on, tell me. tell me the truth, frank. remember that? we used to live by it. and you know what's so good about the truth? everyone knows what it is no matter how long they've lived without it. no one forgets the truth, frank, they just get better at lying."

      • joo.lopesjoo.lopes7 dias atrás
        4.5 estrelas Um dos meus favoritosJá Vi
        00

        muito bom!

        • Carolina FernandesCarolina Fernandes7 dias atrás
          Um dos meus favoritosJá Vi
          00

          Um tapa na cara da sociedade.Um filme que,acima de tudo,mostra que vale a pena lutar por sonhos e que nem sempre o que convém é a melhor saída.Ah,esse final é sensacional.

          • João PauloJoão Paulo9 dias atrás
            3 estrelas Já Vi
            00

            curti o fim. Rs

            • Crazy BitchCrazy Bitch10 dias atrás
              3.5 estrelas Já Vi
              10

              Gostei, mas que deu uma dorzinha na alma, ah, isso deu.

              • gonzalezgonzalez12 dias atrás
                4 estrelas Já Vi
                00

                Gente que não gostou do filme: este filme não é "O Casamento de Jack e Rose"!

                • MillyMilly15 dias atrás
                  5 estrelas Já Vi
                  00

                  Kate Winslet e Leonardo DiCaprio *-* sempre PERFEITOS. Eu fico maravilhada quando assisti a filmes assim com atores tão competentes, excelentes. A atuação flui tão naturalmente que prende minha atenção. Por mais parado que esse filme possa ser, ele é muito bom e interessante. Me prende tanto que chega a ser sufocante todo o drama que eles passam. A tentativa frustrada de tentar ser feliz, uma família normal. Para as pessoas a personificação da família linda, feliz e unida. Para eles, só mais um casal enfrentando tantos problemas, tentando passar por tudo isso.

                  Vc simpatiza e ao mesmo tempo detesta a April. Como entender os sentimentos de uma mulher que prefere abortar o próprio filho pra viver um sonho, que no momento, parecia não ser a coisa certa a fazer?!! Ou nonsense?
                  O Frank concorda com ela, até o momento que recebeu uma promoção no trabalho, detalhe, que ele sempre odiou. Vemos o Frank numa terrível dúvida. Atende aos desejos da mulher, ou aceita a promoção, onde vai ganhar mais. Lógico, que para quem está assistindo, como eu, pensa "ele tem que ficar, essa promoção vai ajudar muito, até pq agora eles terão outro bebê".
                  E Se eles tivessem ido, eles teriam conseguido essa felicidade? Teriam conseguido se sustentar? e se tudo desse errado, será que ele ia passar na cara dela, que era culpa dela? Me fez pensar essas coisas. rsrsrsrs
                  Frank trai ela, na primeira vez que passa isso, eu fiquei como "que nojento". Depois em outro momento no filme, ele chega a falar a ela que a trai. E ela da de ombros e acha bom. Pq na verdade não gosta mais dele (é oq ela diz). Depois começa a apresentar comportamento estranho, é fria e insensível. Ela tava sofrendo e ele não sabia como lidar com com ela... A April precisava de ajuda :s

                  Há muitos pontos a serem observados nesse filme. Achei intrigante. Gostei muito. E como eu disse, as atuações foram PERFEITAS.
                  O mais lamentável é ver que essa história é tão real e está tão presente nos dias de hj. :(

                  • Mariana GautherotMariana Gautherot16 dias atrás
                    0.5 estrela Já Vi
                    02

                    Filme zzzzzzz

                    • Mayara MelloMayara Mello16 dias atrás
                      Já Vi
                      01

                      Na minha opinião não é um filme bom ou interessante. É um daqueles filmes que no meio você já está se perguntando o 'por que' e termina olhando com cara de bobo pra TV como quem diz: "Esse é o final?".

                      • Juliana FermanianJuliana Fermanian16 dias atrás
                        4.5 estrelas Já Vi
                        10

                        As vezes precismos fechar os olhos, os ouvidos, e nos calarmos, sabermos tolerar o próximo, simplesmente por amor, ou por que têm que ser. A história é realmente muito próxima da realidade, do nosso dia a dia. Uma ótima lição de vida!

                        • Anna Livia de CastroAnna Livia de Castro19 dias atrás
                          Um dos meus favoritosJá Vi
                          00

                          esse filme retrata um casal dos anos 50 que se parece bem com os casais de hoje em dia sam mendes o ex marido da kate winslet dirigiu esse filme

                          • BiancaBianca21 dias atrás
                            4.5 estrelas Já Vi
                            00

                            triste, mas gostei .-.

                            • Rodrigo SchiviRodrigo Schivi21 dias atrás
                              5 estrelas Um dos meus favoritosJá Vi
                              00

                              Muito foda! Curti muito assistir. Uma realidade próxima de todo mundo.

                              • Jr.Jr.21 dias atrás
                                4.5 estrelas Já Vi
                                00

                                A Kate Winslet precisava mesmo interpretar uma personagem que poderia ter sido escrita pela Virginia Woolf

                                • InfetoInfeto24 dias atrás
                                  Já Vi
                                  00

                                  Tai eu me prometi que ia rever esse filme com calma. Lembro que quando o assisti ele acabou e eu falei "Heim?". Na primeira impressão não gostei. Quando levantei do sofá com a coluna doída e o copo de vinho no chão, não parecia que havia assistido um filme, parecia que havia sido "apenas um sonho" daqueles pela metade e sem conexões.

                                  • Michely BonaldoMichely Bonaldo25 dias atrás
                                    4 estrelas Já Vi
                                    00

                                    Mto bom.

                                    • Mauro Junior RealMauro Junior Real27 dias atrás
                                      Já Vi
                                      10

                                      Gosteei

                                      • Alana Crilanovichs PiresAlana Crilanovichs Pires1 mês atrás
                                        Um dos meus favoritosJá Vi
                                        10

                                        Contesta a receita da tal felicidade burguesa: casamento + filhos + empregos estável. Muito reflexivo, adorei!

                                        • YanYan1 mês atrás
                                          3.5 estrelas Já Vi
                                          01

                                          Filme muito bom, mas não entendi por que Leonardo dicaprio e a Kate Winslet resolveram voltar a atuar junto logo com este filme. Quer dizer, a história é bastante realista, mas é um filme clichê demais para esses dois graaandes atores! A atuação da Winslet como sempre é ótima mas a do Dicaprio deixa a desejar ( penso que ele sempre atua do mesmo modo fazendo com que todos os seus personagens sejam iguais, por mais que ele só escolha filmes com grandes roteiros para atuar)

                                          • Eduardo VilalonEduardo Vilalon1 mês atrás
                                            5 estrelas Já Vi
                                            40

                                            Tenho muito medo de me tornar algum deles...

                                            • André VictorAndré Victor1 mês atrás
                                              Já Vi
                                              10

                                              triste e realista.

                                              • Jorge ArmaniJorge Armani1 mês atrás
                                                4.5 estrelas Um dos meus favoritosJá Vi
                                                10

                                                Paris é realmente irresistível.

                                                • GabrielaGabriela1 mês atrás
                                                  3.5 estrelas Já Vi
                                                  00

                                                  A história é bela com uma presença essencial de realidade,mas é muito cansativo por ser muito triste. Kate Winslet e Leonardo DiCaprio arrasaram neste filme atuaram de corpo e alma,deram uma beleza dramática ao filme que nenhum outro ator/atriz dariam.

                                                  • João Gabriel de A. e T.João Gabriel de A. e T.1 mês atrás
                                                    4 estrelas Já Vi
                                                    00

                                                    Filme estranho. Eu fui ver sem saber a história, li a sinopse um segundo antes do filme começar e achei extremamente vaga. O filme todo é meio vago, mas eu não consegui não gostar, começando pelo charme da produção, e passando pela Kate Winslet.

                                                    • DayaneDayane1 mês atrás
                                                      4.5 estrelas Já Vi
                                                      20

                                                      Drama dos mais tristes, a atuação da Kate faz você sofrer com ela e ter também muita empatia pelo DiCaprio, afinal os dois tem seu lado da história e ambos, vamos dizer, são coerentes, a April era apenas uma mulher com sede de vida, vontade de aproveitar a vida, assim como muitas das sua época foram reprimidas e consecutivamente frustadas.
                                                      O filme retrata outra época, mas em muitos momentos parecia muito atual, adorei esse lado dúbio.

                                                      Cena da discussão foi muito real, acreditei que era de verdade aquilo.

                                                      • danielle corrêadanielle corrêa1 mês atrás
                                                        1.5 estrelas Já Vi
                                                        22

                                                        zzzzzzzzzzzzz hã, oi?

                                                        • Silvana DskSilvana Dsk1 mês atrás
                                                          4 estrelas Um dos meus favoritosJá Vi
                                                          20

                                                          Uma palavra final explica tudo.. Muitas vezes nos tornamos neuróticos na busca incessante pela melhoria de um relacionamento perfeito.. como se a qualquer momento conseguissemos atingir a felicidade e tudo seria como no momento da paixão inicial, nunca mais haveriam discordâncias.. O filme retrata isso muito bem! Os diálogos são perfeitos, quando um encosta o outro na parede... Adorei pela realismo!! Muito bom!

                                                          • AlessandroAlessandro1 mês atrás
                                                            Já Vi
                                                            70

                                                            Vc já encontrou um sentido para sua vida? Vc está realmente feliz com seu dia-a-dia? Nos seus relacionamentos íntimos? Ambiente? Amigos? Vc quer mudar alguma coisa? Sente-se seguro? Está tranquilo ou inquieto no seu eu interior?

                                                            Faço essas perguntas após ver o EXCELENTE filme Foi Apenas Um Sonho. Realmente, a gente vive buscando explicações para nossa vida e nunca encontramos em definitivo. As vezes parece que temos a resposta, mas mais tarde acontece alguma coisa que nos deixa em dúvidas.

                                                            Esses pontos de interrogações são retratados bem neste filme, e deixa claro que teremos que conviver com eles a vida toda.

                                                            Melhor assim, não? O mundo seria mais chato se tivéssemos resposta para tudo.

                                                            • Emerson DandaEmerson Danda1 mês atrás
                                                              30

                                                              Gostei do filme. "Você foi apenas um rapaz que me fez rir em uma festa". Depois vem " Vamos vender tudo e viajar para Paris" a busca de um sentido para a vida a dois. " Eu te odeio" diante da perplexidade dele. Conflito existencial, dividido para dois, diante do vazio inexorável. Ótima atuação de Caprio e Kate. Chega a ser teatral, em certos momentos.

                                                              • Julia AblleJulia Ablle1 mês atrás
                                                                3.5 estrelas Já Vi
                                                                30

                                                                Gostei do filme e amei a atuacão da Kate. Ela consegue expressar o sofrimento e vazio pelos quais ela passa. A única coisa que faltou pra mim foi o figurino. O filme se passa nos anos 50, mas eu não me senti lá. As, roupas, as maquiagens e até o modo de agir eram notavelmente recentes. Mas tirando esse detalhe, um bom filme (:

                                                                • MelyssaMelyssa1 mês atrás
                                                                  Já Vi
                                                                  00

                                                                  Duas surpresas agora: está passando no TCCult agora esse filme, e, tem a Kathy Bates e eu não sabia. Ri porque de relance, lembrei do Titanic. Agora vou prestar atenção, porque creio que vou gostar de mais um dos filmes com DiCaprio *-* (Concerteza entra para meus favoritos, mas...vou assistir primeiro)

                                                                  • Daniel GironDaniel Giron1 mês atrás
                                                                    4 estrelas Já Vi
                                                                    00

                                                                    Um Drama bem forte e tocante.
                                                                    Filmes de época são sempre um charme.
                                                                    Trabalho impecável de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

                                                                    • Z ShinodaZ Shinoda1 mês atrás
                                                                      5 estrelas Já Vi
                                                                      00

                                                                      Não cheguei a ler o livro, não sei se foi uma boa adaptação, mas esses dois são muito bons. Eu não consegui enquadrar ele na palavra "chato", muito pelo contrário, ele é tão humano que a conduta do casal chega a ser imprevisível. Quem vive por anos com alguém certamente se identificou em algum momento com eles.

                                                                      • LuísLuís1 mês atrás
                                                                        5 estrelas Um dos meus favoritosJá Vi
                                                                        00

                                                                        O filme é excelente. O livro, melhor ainda!

                                                                        • Ícaro AugustoÍcaro Augusto1 mês atrás
                                                                          Já Vi
                                                                          00

                                                                          flme excelente

                                                                          • Rodrigo SimãoRodrigo Simão1 mês atrás
                                                                            2.5 estrelas Já Vi
                                                                            00

                                                                            Puta filme deprê.........

                                                                            • Rebeca Grothe LucenaRebeca Grothe Lucena2 meses atrás
                                                                              5 estrelas Já Vi
                                                                              20

                                                                              Cara! A Kate me fez sofrer com ela! Que atuação!

                                                                              • Rebecca CastroRebecca Castro2 meses atrás
                                                                                2 estrelas Já Vi
                                                                                12

                                                                                chato demais.

                                                                                • PedroPedro2 meses atrás
                                                                                  4 estrelas Já Vi
                                                                                  00

                                                                                  Real e intrigante,mostra a historia conturbada de um casal no minimo estranho

                                                                                  • Ed MckenzieEd Mckenzie2 meses atrás
                                                                                    5 estrelas Um dos meus favoritosJá Vi
                                                                                    100

                                                                                    ''Se ser louco significa viver a vida como se valesse a pena, então não me importo de sermos totalmente insanos. Você se importa?''

                                                                                    • Ed MckenzieEd Mckenzie2 meses atrás
                                                                                      5 estrelas Um dos meus favoritosJá Vi
                                                                                      30

                                                                                      A atuação da Kate neste filme está impecável, e o Dicaprio não fica atrás. A estória é envolvente a ponto de te deixar atento aos mínimos detalhes. A fotografia é ótima. Os personagens são tão imprevisíveis, tão intensos, que a curiosidade em saber o que vai acontecer com cada um deles te faz querer mais e mais se levar por esse filme. Eu amei!

                                                                                      • Lucas RuschiLucas Ruschi2 meses atrás
                                                                                        4 estrelas Já Vi
                                                                                        40

                                                                                        Como eu adoro esses dois juntos.

                                                                                        • Paloma SantosPaloma Santos2 meses atrás
                                                                                          Quero Ver
                                                                                          00

                                                                                          deve ser lindo

                                                                                          • Vivix ViaNaVivix ViaNa2 meses atrás
                                                                                            Um dos meus favoritosJá Vi
                                                                                            20

                                                                                            Profundo. Fiquei com um aperto no peito, pensando no q o futuro me reserva. Quantos casais não vivem fadados à essa vida?
                                                                                            Real e intenso!

                                                                                            • Comecei a ver e dormi, foi apenas um sonho messssssssmo.

                                                                                              • Diego SerraDiego Serra2 meses atrás
                                                                                                3.5 estrelas Já Vi
                                                                                                00

                                                                                                Yates muitíssimo bem adaptado. Mais que um sonho.

                                                                                                • Felipe ZulianFelipe Zulian2 meses atrás
                                                                                                  0.5 estrela Já Vi
                                                                                                  10

                                                                                                  meia estrela pra esse filme, não gostei, talvez seja perfeito pra algumas pessoas ..

                                                                                                  • Bernardo TeoBernardo Teo2 meses atrás
                                                                                                    4 estrelas Já Vi
                                                                                                    11

                                                                                                    Perfeito para quem já viveu esse drama. O filme é bom! E repete a dobradinha de Winslet e DiCaprio, dois grandes talentos. Kathy Bates também está nesse filme e ela nunca, mas nunca mesmo, faz algo que não vale à pena.

                                                                                                  • Felipe ZulianFelipe Zulian2 meses atrás
                                                                                                    0.5 estrela Já Vi
                                                                                                    10

                                                                                                    repetir doses de sucesso, não garante sucesso, e muitos atores bons já fizeram trabalhos ruins, mas como eu disse e vc complementou: perfeito pra qm já sofreu algo parecido... partes q gostei são os comentários do matemático maluco, são bem realistas com um pouco de ironia as vezes.

                                                                                                  • Bernardo TeoBernardo Teo2 meses atrás
                                                                                                    4 estrelas Já Vi
                                                                                                    10

                                                                                                    E completo mais, não garante sucesso da mesma forma que o sucesso não define se uma obra é boa ou não. O ruim tem uma facilidade de sucesso impressionante! Contudo, o bom ou ruim dessa questão é extremamente relativo.
                                                                                                    Faz um tempo que vi esse filme, e não me lembro do matemático maluco... Quando o ver de novo irei lembrar de você! :)

                                                                                                  • Felipe ZulianFelipe Zulian2 meses atrás
                                                                                                    0.5 estrela Já Vi
                                                                                                    00

                                                                                                    comentário perfeito!... não lembra do maluco?? cara foi oq salvou o filme (pra mim), eu não tava a procura de comédia ao assistir esse filme (lógico), mas essa personagem me tirou algumas gargalhadas.

                                                                                                • mad sartorimad sartori2 meses atrás
                                                                                                  Já Vi
                                                                                                  04

                                                                                                  nao tenho certeza, mas acho que dormi nas partes tao maravilhosas que dizem ter neste filme

                                                                                                  • Anastácia SenaAnastácia Sena2 meses atrás
                                                                                                    2 estrelas Já Vi
                                                                                                    012

                                                                                                    Chato e apelativo.

                                                                                                    Mais Opiniões (mostrando 50 de 713 opiniões)