Gente Fina

1990

Gente Fina

Gente Fina narra o cotidiano da classe média através da família de Guilherme (Hugo Carvana). A história começa quando ele recebe o comunicado que deve pagar o aluguel atrasado em 24 horas, ou será despejado de seu apartamento em Copacabana. Sem alternativa, ele, sua mulher Joana (Nívea Maria), seus filhos Kika (Lizandra Souto), Beto (Nicolai Nunes) e Tatá (Natália Lage) e seu pai Olavo (José Lewgoy) vão morar num casarão emprestado pelo amigo Joaquim (Paulo Goulart), em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. A família encontra dificuldade em se adaptar ao novo bairro e em ter jogo de cintura para lidar com a falta de dinheiro.
- Outro núcleo importante em Gente Fina é a família do milionário Tufik (Othon Bastos), casado com Indhira (Sandra Barsotti), que vive uma realidade oposta à família de Guilherme. As duas famílias são próximas, pois o filho de Tufik, Maurício (Guilherme Fontes), é namorado de Kika.
- Outra personagem de destaque na trama é a socialite Janete (Sandra Bréa), melhor amiga de Joana, casada com Arthur (Gracindo Junior). Janete, no entanto, cobiça Guilherme, marido da amiga.
- Em determinado momento da história, Arthur, que é procurador de Tufik, morre, e a novela ganha um tom de suspense, com o início da busca ao misterioso assassino.

12 de Março de 1990