Grandes livros: Freud a Interpretação de Sonhos

2006

Great books: Freud´s Interpretation of Dreams

Documentário feito pelo Discovey sobre as descobertas de Freud sobre a importância dos sonhos. Para a psicanálise os sonhos é a maneira de se chegar ao inconsciente do indivíduo. Sigmund Freud começou a analisar os sonhos no final do século 19 em Viena, na Áustria.O Dr. Sigmund Freud declarou que havia descoberto uma nova porta para o inconsciente. A obra prima de Freud, A interpretação dos sonhos, oferece aos leitores uma janela para nossas intimidades mais secretas. Em seu trabalho revolucionário, Freud sugeriu que frequentemente a finalidade dos sonhos fosse satisfazer com a fantasia, os impusos instintivos que a sociedade julgava inaceitáveis. As leis da lógica que governam nosso mundo desperto, não se aplicam ao reino dos sonhos, onde nós estamos livres para experimentar aventuras fantásticas. Para Freud esta libertação das fantasias foi o caminho que o conduziu ao interior do inconsciente.
Narrado por Donald Sutherland.

2006

Elenco de Grandes livros: Freud a Interpretação de Sonhos