Guerra, Sombra e Água Fresca

1965

Hogan's Heroes

Dentro de um campo de prisioneiros nazistas, oficiais aliados mantém uma grande base de operações, dando apoio a combatentes e cumprindo arriscadas missões de sabotagem e espionagem por trás das linhas inimigas. Usam uma grande rede de túneis (inspirada no filme The Great Escape) e contatam o comando aliado através do rádio.

O comandante do campo nazista é o incompetente Coronel Klink, o qual os prisioneiros ajudam a manter-se no cargo evitando registro de fugas. Além de Klink existe ainda o obeso sargento Schultz, que sabe ou desconfia das operações dos prisioneiros, mas que nada conta em função de todo tipo de suborno, chantagem ou enganação. Os alemães temem serem mandados para a "Frente Russa" (Eastern Front), terror que frequentemente os prisioneiros usam para conseguir seus objetivos.

O líder e mentor intelectual do grupo de prisioneiros é o Coronel Hogan.

17 de Setembro de 1965

Elenco de Guerra, Sombra e Água Fresca