Jornada em direção a Si

1969

Journey Into Self

Vídeo produzindo por Bill McGaw através do Western Behavioral Sciences Institute de La Jolla, Califórnia. Mostra um resumo das 16 horas de gravação de um trabalho de terapia de grupo conduzida por Carl Rogers e Richard Farson. Fato curioso e desconhecido por muitos: este filme ganhou o Oscar na categoria Documentário - Longa-metragem no ano de 1968. “Um grupo de pessoas completamente desconhecidas umas das outras sentam-se em um círculo e trocam verdades. Creio que vocês acharão o resultado interessante e extraordinário. Não há tempo suficiente para mostrar o que aconteceu com todos os membros do grupo durante as 16 horas que durou o encontro. O que você verá serão algumas das coisas que aconteceram a quatro delas, alguns dos trechos importantes. O que será examinado é: o que é ser você mesmo? O que as outras pessoas são quando elas são elas mesmas? Nós todos somos bons em guardar o segredo de nossas solidões. Essas pessoas tentaram descobrir o segredo de estar juntas.”

20 de Março de 1969

Elenco de Jornada em direção a Si