Lavagem a Seco

Nettoyage à Séc

Casados há 15 anos, Jean-Marie Brincard (Charles Berling) e Nicole (Miou-Miou) chegaram àquele momento em que o relacionamento parece ter perdido o tempero. A infidelidade mútua parece muito mais uma questão de hábito do que virtude. Não há muito espaço para diversão em suas vidas: a rotina resume-se à lavanderia de lavagem a seco que administram no centro da cidade, lutando contra manchas e sujeira. Não há folgas nem férias, a rotina parece imutável.

Até que eles resolvem ir a um clube noturno, no qual assistem a um show de uma drag queen que mudará suas vidas. Loic (Stanislas Merhar), um rapaz de rosto angelical. Travestido, tem uma performance que fascina e atrai o casal. Ele traz à tona desejos e emoções reprimidas, propositadamente ou não.

A história transforma-se então numa espécie de uma análise psicológica dos efeitos da entrada de um jovem atraente na vida de um casal aparentemente ordinário. Mas por quanto tempo a nova e excitante experiência perdurará antes de causar feridas? Lavagem a Seco é um filme que lida com a confusão de sentimentos e a incapacidade de controlar o desejo. A libido não tem rotina.

1997

Elenco de Lavagem a Seco