Leandro e Leonardo Especial

1992

Leandro e Leonardo Especial

Exibido em oito episódios apresentados mensalmente na Terça nobre, o seriado musical Leandro & Leonardo foi idealizado como um desdobramento de Leandro & Leonardo especial, exibido pela TV Globo em dezembro de 1991.
- Neste programa, Leandro e Leonardo aparecem com seus nomes verdadeiros numa reportagem que mostra a escalada para o sucesso de dois cantores sertanejos. No primeiro episódio, eles viajam de trem para São Paulo quando encontram uma moça (a cantora Sula Miranda), com quem iniciam uma conversa. Num restaurante pedem um jantar, mas não têm dinheiro para pagar a conta. Lá está também a dupla sertaneja João Mineiro e Marciano. Para se livrar do problema, Leonardo sobe na mesa, solta a voz e acaba sendo muito aplaudido. Nas ruas paulistas, os dois se envolvem em inúmeras situações embaraçosas e encontram personalidades da música como os cantores Elba Ramalho, Sérgio Reis e Zé Ramalho e as duplas Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano. O repentista Edson Gaúcho interpretou um menestrel que costurava todas as cenas com repentes de sua autoria.
- Em novembro, o programa passou por uma transformação. Em vez das histórias vividas pela dupla de protagonistas, mostrou Leandro e Leonardo como apresentadores de um programa musical, levando ao palco os nomes mais badalados da música brasileira na época. Os dois receberam 15 convidados, compondo uma mistura musical que incluía diversos estilos, do rock ao ritmo baiano.
- Já em dezembro, na edição de Natal, Leandro & Leonardo voltou ao formato anterior, agora sob a direção de J.B. de Oliveira (Boninho) e Roberto Talma, este último responsável também pela direção geral. Com texto de Ronaldo Santos e roteiro de Carlos Lombardi, esse episódio foi gravado na Disneylândia, nos EUA, e mostrou a dupla à procura da namorada de Leandro, interpretada por Adriana Esteves. Também participaram deste programa os atores Luiza Tomé, Flávia Monteiro e Ney Latorraca e os cantores Elba Ramalho, Luiz Caldas, Moraes Moreira, Sandra de Sá, Sérgio Reis, Wando e a dupla Sandy & Júnior. O episódio foi reapresentado em fevereiro de 1993.

1992