Louco Por Cinema

1994

Louco Por Cinema

Nos anos sessenta, Lula participa do filme underground O caminho da serpente, interrompido com a morte do diretor, vítima de overdose. Sentindo-se culpado pelo acidente, Lula enlouquece. No seu delírio, uma missão: terminar O caminho da serpente, único caminho para recuperar o eixo de sua vida. No manicômio onde é internado, conhece a psicóloga Vera que, seduzida pela peculiar história de Lula, torna-se aliada do paciente. Lula só quer filmar. Solucionar o enigma que o atormenta e que o levou à loucura. Traça, então, uma estratégia mirabolante. Aproveitando-se de uma visita da comissão de direitos humanos, consegue de Vera autorização para apresentar uma peça de teatro. Psiquiatras e comissão se reúnem, entre nervosos e admirados, para a apresentação.

1994