Melancolia de Moscow

1987

Moskovskaya Elegiya

• Elegia Moscovita - Brasil
  • The Moscow Elegy - Estados Unidos da América

Também conhecido como "Elegia Moscovita" é um documentário produzido para celebrar os cinquenta anos de Andrei Tarkovsky, MELANCOLIA DE MOSCOW, é um retrato subjetivo dele feito por Alexander Sokurov, seu herdeiro espiritual. Apesar de seu exílio na Europa Ocidental nos últimos anos de sua vida, Tarkovsky não conseguia se livrar de suas origens russas quando filmou "Nostalgia" na Itália, e "O Sacrifício" na Suécia. Utilizando cenas destes filmes, sobrepondo outras raras dos últimos dias de sua vida na França, Sokurov narra ainda os eventos políticos que a Rússia vinha passando na época. Algumas das imagens vieram com pequenos "dropouts" e alguma irregularidade no áudio, por ter vindo de masters de duas polegadas de TVs Estatais russas.

1987

Elenco de Melancolia de Moscow