Metallica: I Disappear

2000

Metallica: I Disappear

Videoclipe oficial do single "I Disappear", da banda norte-americana Metallica, da trilha sonora original do filme "Missão Impossível 2".
É a última música de estúdio gravada com o ex-baixista Jason Newsted.
O clipe dirigido por Wayne Isham, apresenta os membros do Metallica em cenas que fazem referência a outros filmes. Kirk Hammett está em um deserto sendo perseguido por um avião em uma referência ao filme "Intriga Internacional" (North By Northwest). Jason Newsted está numa mansão lutando contra centenas de pessoas que caminham contra ele, semelhante a uma cena do filme "Brazil". James Hetfield está dirigindo um carro pelas ladeiras de São Francisco, em uma sequência de perseguição semelhante ao filme "Bullitt". Lars Ulrich pula de um prédio que está explodindo, similar ao filme "Duro de Matar" (Die Hard).
A banda toca na região de Monument Valley, nos EUA, no topo da rocha em que Tom Cruise escalou no filme Missão Impossível 2. E o carro dirigido por James Hetfield é um Chevrolet Camaro 1968. Após o término das gravações do clipe, o carro foi dado de presente a ele, mas James acabou doando seu presente para o Hard Rock Cafe.

2000

Elenco de Metallica: I Disappear