Norte e Sul

2004

North and South

Na pacata cidade de Helstone, na Inglaterra rural do século XIX, vive Margaret Hale (Daniela Denby-Ashe), uma jovem que, após morar por alguns anos na capital, vive no campo uma vida tranquila e feliz com os pais.
Certo dia, porém, seu pai - que é pastor - mergulha em delicadas questões de consciência que fazem com que ele decida deixar seu posto na igreja. Os Hale são, então, obrigados a se mudar, e Margaret enfrentará grandes dificuldades na tentativa de se adaptar à fumacenta e deprimente cidade industrial de Milton.
Apesar de muito jovem, a moça tem personalidade decidida e opiniões fortes. Por conta disso, de cara desenvolve uma animosidade com o rico industrial John Thornton (Richard Armitage), um dos pupilos de seu pai (que, com problemas financeiros, agora dá aulas) que é dono de um próspero moinho de algodão.
Em meio à poluição de Milton e aos primeiros movimentos grevistas que marcaram a revolução industrial, Margaret precisará habituar-se à visão da desunião, da pobreza e da fome, e a lidar com os sentimentos de um homem a quem despreza mais do que ninguém.
Baseada no romance homônimo (também publicado como Margaret Hale), de Elizabeth Gaskell.
• 4 episódios.

14 de Novembro de 2004