O show segue o cotidiano do Agente Federal do FBI Don Eppes (Rob Morrow) e seu irmão, um gênio matemático, Charlie Eppes (David Krumholtz), que ajuda Don a resolver os crimes no FBI. Criada por Nicolas Falacci e Cheryl Heuton, é produzida pela Rede de Televisão Paramount/CBS e levada ao ar pela rede CBS nos EUA. Também é exibido pelo canal 5 na Grã-Bretanha, pelo Telecine Action e pela A&E no Brasil. Em Portugal é transmitida pelo canal FOX Crime.

O show é focado igualmente nas relações entre Don Eppes, seu irmão Charlie Eppes e seu pai, Alan Eppes (Judd Hirsch), e na luta dos irmãos contra o crime, normalmente em Los Angeles. Um episódio típico começa com um crime, que é investigado posteriormente por um time de agentes do FBI liderados por Don e matematicamente descritos por Charlie, com a ajuda de Larry Fleinhardt (Peter MacNicol) e/ou Amita Ramanujan (Navi Rawat). Os pensamentos fornecidos pela matemática de Charlie são sempre, de alguma forma, cruciais para a resolução do crime.

23 de Janeiro de 2005

Elenco de Numb3rs (1ª Temporada)