O Bandido Musolino

1950

II Brigante Musolino

• O Musolino Bandido - Brasil
  • O Flagelo de Deus - Brasil

o final do seculo XIX beppe musolino, carvao vegetal calabria, ama a bela mara, mas e odiado por seu pai, que quer casar com dom pietro, chefe da Ndrangheta. musolino e acusado de seu assassinato e, de acordo com tres falso testemunho condenado. evasao, vai se esconder, ela toma duas testemunhas. quando mara morreu em uma emboscada e morto e assassina e formado. versao romantica e romantizada de uma verdadeira historia nas maos de outros escritores (alem do diretor f. brusati, e. de concini, i perilli, v. talarico mais leonviola a., m. monticelli e steno), produzido por ponti- de laurentiis, e uma açao melodrama campones, inspirado no oeste dos EUA (incluindo cenas da corte), renomeado ennio flaiano sul. fotografia: aldo tonti. a. nazzari em grande forma predatoria. giussepe musolino (1876-1956) foi condenado a 21 anos de prisao, a prisao perpetua em 1897 e em 1901. transferidos depois de 1945 em uma prisao psiquiatrica, ele foi liberado a tempo de ver o filme, protestando contra a falta de respeito a verdade da sua historia.

2 de Janeiro de 1950