3. > O Culpado

O Culpado

2000

Título The Guilty (Original)
Ano produção 2000
1 de Junho de 2000 ( Mundial )

Um jovem, Nathan Corrigan (Devon Sawa), é libertado da prisão por roubo de carros e fica sabendo através da mãe dele que seu pai biológico é um conceituado advogado, Callum Crane (Bill Pullman), que acabou de ganhar um caso importante. Enquanto Nathan pretende conhecer o pai, este por sua vez tenta seduzir uma nova secretária da firma, Sophie Lennon (Gabrielle Anwar). Quando vê que não vai acontecer nada a estupra e logo depois induz o chefe direto de Sophie para demiti-la. Ao saber que foi dispensada, Sophie tem um ataque de raiva e deixa o escritório. Pouco depois ela procura Crane, que diz que ela deve se conformar, pois qualquer atitude dela passará ser um ato de vingança por ter sido demitida. Logo Crane fica sabendo que se tornou um juiz federal, mas sua alegria se torna uma preocupação quando Sophie o procura de novo, dizendo que se ele não renunciar ao novo cargo em uma semana ela contará tudo à mídia, o que mesmo que ela não prove nada com certeza acabará com a carreira de Crane. Então Nathan salva Crane de um assalto e, sem imaginar que está diante do filho, lhe oferece uma boa quantia para que mate Sophie. Nathan não olha para a foto da possível vítima, que ironicamente Nathan conhecera através de Tanya Duncan (Angela Featherstone), que divide um apartamento com Sophie.