O Encanto das Fadas

1997

FairyTale: A True Story

• Uma História de Fadas - Portugal

1917, duas garotas inglesas se espairem no jardim e causam rebuliço ao mundo ao afirmarem ter visto, e fotografado, fadas de verdade que visitavam seu jardim. A descoberta incrível atrai pessoas famosas como o mágico Houdini e o escritor Arthur Conan Doyle. É uma história inspirada em fatos “reais”.

As priminhas Elsie (Hoath) e Frances (Earl) juram ter feito contacto e fotografado fadas. A seguir tudo se complica, por que esta é uma descoberta inacreditável que gera polêmica entre pais, jornalistas, fotógrafos profissionais e espiritualistas, além de vultos famosos. O pequeno jardim de West Yourkshire vira o centro das atenções. Todas as pessoas querem ver as fadas. Mas nem todas o podem. Esta façanha é somente para pessoas que acreditam em seres extrafísicos como fadas, gnomos, espíritos elementais, etc.

As duas crianças causam tumulto em sua cidadezinha ao exibirem a foto que elas mesmas tiraram mostrando fadinhas, com asas e tudo. Parapsicólogos, jornalistas e religiosos de todas as partes chegam à cidade desejando desvendar o mistério. Será fraude? Engodo? ...

11 de Setembro de 1997

Elenco de O Encanto das Fadas