O Mar

Hafið

• The Sea - Estados Unidos da América

Uma proeminente família trabalha na indústria pesqueira numa pequena cidade islandesa. Thordur, o patriarca, tenta convencer seu filho August, que supostamente está estudando administração em Paris, a voltar para ajudá-lo a reerguer a empresa em crise. Mas August não está interessado em peixes e prefere seguir a carreira de compositor. Thordur não confia em Haraldur, o primogênito, que comanda os negócios da família, pois acredita que ele planeja, junto com o cunhado, assumir o controle total da companhia. A filha mais nova, Ragnheidur, é uma cineasta frustrada envolvida num casamento infeliz. Todos se reúnem um dia, e terríveis segredos são revelados. Selecionado para o Festival de San Sebastian e para o Festival de Istambul, onde recebeu o prêmio da crítica internacional.

13 de Setembro de 2002