O Portador

1991

O Portador

A minissérie aborda de forma quase didática a possibilidade de alguém não pertencente a qualquer grupo de risco ser vítima da Aids, as limitações e preconceitos enfrentados pelos portadores do vírus HIV e, sobretudo, a importância da esperança e o respeito no tratamento das vítimas da doença.
- Léo trabalha em uma empresa de congelados e tem como sócio o casal Reginaldo (Jonas Bloch) e Luciana (Lilia Cabral). Reginaldo, mesmo tentando ajudá-lo, encara o preconceito da própria mulher, que não quer manter contato com Léo, afastando, inclusive, os filhos da convivência com o rapaz.
- A fim de saber quem entre os passageiros do avião o contaminara, Léo se depara com personagens como Álvaro (Roberto Pirillo), que – apesar de casado – levava uma vida promíscua; Aurélio (Edwin Luisi), homem correto e distinto, homossexual que possui um namorado aidético em fase terminal; Janjão (Lafayete Galvão) e Dodora (Wilza Carla), um casal obeso, donos de pastelaria, mas com problemas com a polícia pelo tráfico de sangue; Alfredão (Jonas Melo), um criador de cavalos de comportamento estranho.

1991