Glasses

2007

Megane

• Óculos (literal) - Brasil
  • めがね - Japão

Início da primavera. Taeko, uma viajante solitária e sem destino, chega a uma pequena cidade praiana do sul. Ela encontra uma pequena pensão, Hamada, e é recebida pelo seu dono Yuji. Taeko estranha os demais “hóspedes”, cada um com suas manias diferentes, e resolve se hospedar em outro local. A dona da outra hospedaria, Morishita, recebe Taeko, mas ela pressente um ar perigoso e dá meia volta. Sakura, uma das hóspedes do Hamada, a encontra perdida e convence-a a voltar. Taeko vai se acostumando com a vida no Hamada e, enquanto tricota, pesca, olha o mar e vive sem compromissos, as amarras do seu coração vão se desprendendo. Algum tempo depois chega à pensão um rapaz que chama Taeko de professora. O tempo vai passando e os cinco habitantes do Hamada começam a usar óculos, e mesmo sem ao menos conhecer bem uns aos outros, vai surgindo entre eles uma estranha ligação. Taeko tenta retomar a sua antiga vida, mas quando menos espera os caminhos a reconduzem de volta ao Hamada.

22 de Setembro de 2007