3. > Os 6 Biônicos (2ª Temporada)

Título Bionic Six (Season 2) (Original)
Ano produção 1987
8 de Setembro de 1987 ( Mundial )

A principal idéia atrás de Os Seis Biônicos (Bionic Six), era reunir os ingredientes típicos de uma sitcom familiar: pai, mãe, um casal de filhos, talvez alguns filhos adotivos, e acrescentado a tudo isso super poderes biônicos, pronto! Estava pronta a fórmula do sucesso.

Jack Bennett não era apenas um bom marido e pai de família, ele também era um combatente do crime. Tendo sido fortalecido bionicamente pelo Professor Sharpe, Jack combatia o mal como o "Biônico Um", ocultando sua identidade de seus filhos. Mas tudo isso muda quando uma misteriosa nave alienígena chega à Terra. Nos picos do Himalaia, Jack e sua família são soterrados por uma avalanche provocada pelos aliens, não lhe restando outra alternativa, ele se vê obrigado a revelar sua identidade.

Jack resgata sua família, mas acaba topando com seu maior inimigo, Dr. Escaravelho. Enquanto combatia Escaravelho, o gelo começa a se quebrar e sua família é engolida por uma fenda que se abre. Desesperado, Jack encontra seus entes atordoados, vítimas da misteriosa onda de energia que infestava o ambiente. Atendendo ao chamado do Professor Sharpe, ele retorna ao Laboratório.

Neste ínterim, o Dr. Escaravelho, cansado de suas derrotas para o "idiota biônico", recruta um grupo de mercenários, e usa-os como cobaias de seu suco biônico, criando assim sua quadrilha de criminosos.

Analisando o estado de coma da família Bennett, Sharpe só vê uma saída para salvá-los: transformá-los em Biônicos. Quando o nível de Argônio chega a 6.000, um salto é dado... Eles se recuperam rapidamente, e de quebra, ainda recebem super poderes. E como disse o próprio Biônico Um: "Daqui pra frente, graças ao Professor Sharpe, seremos os Seis Biônicos!"