Os Imigrantes - Terceira Geração

1982

Os Imigrantes - Terceira Geração

Depois de várias décadas abrangidas na telenovela anterior, Os imigrantes, esta começa no fim da década de 1950, início da de 1960. André, neto do Antônio italiano, tem uma empresa construtora e está às voltas com a obra da nova capital, planejada pelo governo do presidente Juscelino Kubitschek. Seu casamento com Mariinha está em crise e ele acaba se envolvendo com a estrela de cinema internacional Dora Castillos.
Um outro elo entre os Antônios imigrantes e seus descendentes hoje é a presença de Mercedita, neta desaparecida da espanhola Mercedez, que tem um herança à sua espera e Vitória, filha de Cacilda, a empregada dos De Salvio, planejando que Cecília se faça passar por Mercedita para tomar posse da fortuna. Sem esquecer os herdeiros do Antônio português, que vivem hoje em dificuldades financeiras.

1982