Os Trombadinhas

1979

Os Trombadinhas

Um bem sucedido empresário decide modificar a vida das crianças abandonadas que praticam furto em São Paulo, os chamados "trombadinhas" (gíria para menores que derrubam as pessoas nas ruas para as roubarem enquanto estão caídas). Porém, a polícia o desencoraja, pois dizem que raramente os trombadinhas agem por conta própria e que em geral, são comandados por marginais de maior idade que exploram a impunidade dos menores para agir. O empresário então entra em contato com o ex-jogador Pelé, que resolve colaborar com a polícia e ajudar a redimir as crianças delinquentes alocando-as aos projetos sociais do empresário e outros. A partir daí, Pelé faz de tudo para prender os marginais que comandam os trombadinhas e tirar os menores abandonados das ruas.

1979