Pastores da Noite

2002

Pastores da Noite

O universo dos Pastores da Noite é habitado por prostitutas, padres, malandros, pais de santo e camelôs. Por uma gente muito brasileira que luta a cada dia pela sobrevivência e conta apenas com o espírito solidário e a amizade um do outro. O sedutor Cabo Martim (Eduardo Moscovis), o romântico Curió (Matheus Nachtergaele), o nobre Massu (Lázaro Ramos), o ardiloso Pé de Vento (Luiz Carlos Vasconcelos) e o mestre Jesuíno (Tonico Pereira) vivem suas aventuras em quatro episódios independentes, que se completam na sua poesia e na força de cada história. Filmada em película, com locações nas ruas enladeiradas de Salvador, Pastores da Noite conta com um elenco excepcional; Fernanda Montenegro é a cafetina-máe Tibéria; Camila Pitanga, a sensualíssima Marialva; Leandra Leal é Otália, a prostituta romântica; Danielle Winits, a trambiqueira Beatriz e Rodrigo Santoro é um padre que se torna cúmplice dos cinco malandros. Esta edição especial, contendo entrevistas, depoimentos, reportagens e trechos de outras obras adaptadas para a televisão, é uma homenagem a Jorge, o mais amado escritor brasileiro de todos os tempos.

2002