sábado, 1 de abril de 2017

Police Story- A Guerra das Drogas


POLICE STORY- A GUERRA DAS DROGAS




Estrelado por Jackie Chan (A Hora do Rush)
Dirigido por Jackie Chan
Ano: 1985


Um dos maiores sucessos da carreira de Jackie Chan, o ator que estava no auge do sucesso em Hong Kong tentou conquistar os EUA no filme A Fúria do Protetor lançado também em 1985 porém Hollywood não soube aproveitar o estilo de Chan escalando ele para estrelar um filme policial comum com tiroteios e violência que acabou não fazendo sucesso pois era apenas mais um entre tantos filmes policiais.






Decepcionado, Chan voltou para Hong Kong e resolveu mostrar para os americanos como se faz um filme de ação, ele escreveu, dirigiu e estrelou Police Story, uma produção com cenas impressionantes com os dublês mais loucos que o cinema já viu, uma perfeita mistura entre a ação e o humor que se tornou a marca de Chan inclusive em Hollywood quando ele retornou dez anos depois no filme Arrebentando em Nova York.




A polícia de Hong Kong prepara uma grande operação para prender o poderoso traficante Chu Tao em uma favela onde ele realiza seus negócios mas eles são descobertos. O policial Chan Ka Kui prende a namorada do chefão, Selina e então tem inicio uma das mais insanas cenas de tiroteio e perseguição já vistas onde os policiais e bandidos praticamente destroem a favela.




Para fugir Chu Tao e seus homens sequestram um ônibus, Chan tenta subir a bordo mas sua única chance é descer pela encosta de uma montanha para ultrapassar o veículo, tudo isso sem o uso de efeitos especiais, é o próprio Jackie que faz essa loucura que dá certo e ele consegue prender os bandidos que ainda tentam suborná-lo.




O superintendente Raymond Li nomeia Chan como o porta voz da polícia, ele que transformá-lo em um exemplo da competência policial e Chan fica famoso. Para prender Chu Tao a policia consegue que Selina seja a testemunha de acusação, para protegê-la eles designam Chan. Para mostrar que ela está correndo perigo Chan pede que um amigo finja que a ataca mas o plano não dá muito certo quando Selina resolve entrar na briga.




Chan vai levar Selina para sua casa e no caminho eles são atacados pelos verdadeiros bandidos que querem impedi-lá de testemunhar e Chan tem que usar toda sua perícia em artes marciais para salvá-la. Chegando em casa tem uma festa surpresa para Chan, ele esqueceu que é seu aniversário mas a presença de Selina complica as coisas. May, a namorada de Chan, acha que eles estão tendo um caso e vai embora. May volta para conversar com ele e só escuta Chan falando bobagem e quando ele tenta se desculpar dá tudo errado.




O julgamento de Chu Tao é no dia seguinte mas quando Chan acorda ele não encontra Selina, ela conseguiu escapar do melhor policial da cidade. O advogado de Chu Tao consegue acabar com a credibilidade de todas as testemunhas incluindo Chan, sem o testemunho de Selina o traficante acaba saindo do tribunal como um homem livre.




Depois de sua falha Chan é tirado das ruas sendo designado para atender as chamadas policias mesmo assim ele não abandona o caso e descobre onde Selina está sendo mantida, ele vai até lá resgatá-la onde descobre que as operações da policia não deram certo devido a presença de um traidor. Chan é capturado e os bandidos o incriminam pela morte do policial corrupto.




Depois de ser espancado, Chan acorda no meio do mato e descobre que está sendo acusado de assassinato, ele pede a ajuda de May que o acolhe. Chan resolve ir até a policia para dizer que não fez nada mas na delegacia ele recebe ordem de prisão, para provar sua inocência ele sequestra o superintendente Li e vai atrás de Chu Tao.




Selina consegue roubar os dados que incriminam Chu Tao e ele vai atrás da namorada em um shopping center onde Chan o encontra e aí teremos uma longa e espetacular sequência de ação que encerra essa incrível história. Nos créditos finais são mostrados os erros de gravação e a quantidade de pessoas que saiu machucada na produção desse filme é impressionante.




Um filme espetacular que tem algumas das melhores sequências de ação da história do cinema, excelentes personagens interpretados por ótimos atores, muito humor e espaço até pra críticas sociais sobre como a lei protege os bandidos. O filme foi um grande sucesso de bilheterias tanto que teve cinco continuações. Um filme indispensável para todos os fãs de Jackie Chan e também para quem gosta de um bom cinema.




Leia também filmes de Jackie Chan:

A Vingança do Dragão

Arrebentando em Nova York

Três Ladrões e Um Bebê




Nenhum comentário:

Postar um comentário