domingo, 25 de janeiro de 2015

Lady Vingança

Sinopse por filmow: Aos 19 anos Lee Geum-Ja, é condenada a 13 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de um menino de 6 anos. Ela está acobertando o verdadeiro culpado, seu namorado e professor Sr. Baek. Quando descobre que está sendo traída, Geum-Ja, passa todo o seu tempo na cadeia preparando uma vingança para o ex-amante. Treze anos depois ela sai da cadeia e, com a ajuda de algumas ex-colegas da prisão, encontra Srr. Baek ,e põe em prática seu minucioso plano.

REVIEW:


Descobri a pouco tempo que Park Chan Wook criou a trilogia da vingança, depois de ver 'Oldboy', um dos meus filmes favoritos, fui atrás do trabalho do diretor e ator Min-sik Choi, uma grata surpresa saber que temos mais filmes com roteiros fenomenais.

Os dois não foram fáceis de digerir, mas achei Lady Vingança pior, por ser tão explicito as 


SPOILER:

mortes das crianças na exibição dos vídeos   tive que parar uma hora porque estava literalmente me sentindo enjoada com a cena.


Min-sik tem cenas pequenas, pois Yeong-ae Lee é a atriz principal e consegue nos manter preso a cada segundo, um fato que achei interessante foi quando apareceu quanto tempo faltava para o filme acabar, pensei que já tinham se passado 2h30 de filme, ao contrário tinham se passado 1h40, o filme é tão pesado que parece que tem mais horas hahaha...nem sei como reagir a isso, sinceramente.
Tenho a mesma reação que tive a 'Oldboy', só que pior, pois, achei 'Lady Vingança' mais cru, no sentindo de tapa na cara mesmo...

Ok, então os atores, obviamente são fantásticos, Yeong-ae Lee tem expressões ótimas, fiquei encantada com ela! A fotografia me lembrou Wes Anderson, mas no seu momento caótico rs, nada de arrumação. O roteiro teve um diferencial de colocar cenas em que apenas escutamos o que aconteceu sem ter visto o fato, apenas vemos o depois, adorei! As cenas da prisão são interessantíssimas, mostrando como ela
SPOILER:



conseguiu favores de todas
.
Realmente é uma obra-prima, mas não é para qualquer um, o filme é pesado e requer estômago.

Um comentário: