domingo, 8 de julho de 2018

O Mestre do Kung Fu


O MESTRE DO KUNG FU




Estrelado por Jackie Chan (A Hora do Rush)
Dirigido por Gangliang Fang
Ano: 2009


Não se deixe enganar pela capa do dvd ou pela sinopse, essa produção chinesa tem apenas uma pequena participação do astro Jackie Chan, o enredo acompanha um garoto que é fã de Chan e fará de tudo para conhecê-lo e tornar-se seu aprendiz e ao longo do caminho ele conhecerá várias pessoas além de aprender lições importantes para a vida. Na versão em inglês o filme foi chamado de Looking For Jackie onde também dão maior destaque ao astro mas pelo menos também aparece na capa o garoto que estrela o filme.






O filme começa em plena ação com uma grande luta de artes marciais até que a diretora grita: corta! É tudo uma filmagem de um filme do Jackie Chan, ou melhor dizendo, é o sonho do garoto Zhang imaginando como são as filmagens do seu astro favorito.




Zhang é um jovem sonhador que mora com a mãe na Indonésia e sofre nas mãos dos colegas devido a seu comportamento petulante e mal educado. Zhang vai passar as férias escolares com a avó em Pequim mas ele descobre que Jackie Chan está filmando na cidade então ele muda seu destino sem avisar ninguém pra ir atrás de seu ídolo o que deixa seus avós desesperados.




Zhang chega ao monastério onde o filme está sendo rodado mas é tarde demais, Chan já terminou sua parte e foi embora. Zhang recebe a ajuda da jovem Li Chia e de sua tia, a mestre do templo que lhe dão abrigo e comida. Ele ainda descobre que o irmão de Jackie, Yuan está filmando algumas cenas nas montanhas e assim ele descobre onde seu ídolo está e decide continuar sua busca.




Zhang vai para Pequim onde é assaltado logo na chegada e fica sem dinheiro. Ele recebe a ajuda da vendedora ambulante Hong o problema é que os irmãos dela fazem parte de uma gangue de batedores de carteira e o líder deles, seu irmão mais velho não fica nada feliz ao encontrar um estranho em casa. Os bandidos prendem Zhang e ligam para seus avós pedindo um resgate.




A irmã Hong arrisca a própria vida para libertar Zhang, ele foge e os bandidos são presos. Na delegacia Zhang recebe a ajuda de uma policial que o leva pra casa já que ele diz que não tem pra onde ir. Zhang retribui a ajuda pegando o uniforme dela para poder entrar disfarçado em um evento onde Chan irá se apresentar.




O perigoso Hong escapa da cadeia e a policial vai persegui-lo e eles acabam dando de cara com Zhang que tem a oportunidade de ver como um herói de verdade trabalha já que ela arrisca a vida para prender um criminoso perigoso o que finalmente faz Zhang começar a refletir sobre seu comportamento e atitudes.




Depois de tudo isso, finalmente Zhang chega a casa dos avós que o levam até o novo estúdio de cinema de Pequim onde Chan está rodando um filme. Como eles não conseguem entrar, Zhang é estúpido com os avós, esse garoto realmente é um tremendo mal educado. A sorte sorri pra Zhang quando ele é escolhido para ser um dos extras em uma das cenas do filme.




Zhang é cortado do filme já que ele estraga as tomadas tentando ver Chan então sua avó decide ir atrás do astro. Ela consegue invadir os escritórios do estúdio onde encontra Jackie Chan e lhe conta sua história, Chan é muito simpático e decide ajudá-la mas pra isso eles decidem ensinar uma lição ao garoto.




A ideia do filme é boa, um jovem em busca do ídolo que pelo caminho aprende lições de vida, o problema é o protagonista Zhang. É impossível se identificar ou ao menos torcer pelo garoto que durante todo o filme se comporta de forma irritante sendo mal educado com todos ao redor e mal agradecido com os que o ajudam, um péssimo exemplo da nova geração, mimado e sem respeito. A pequena participação de Jackie Chan não consegue salvar o filme, uma aventura abaixo da média.




Leia também filmes de Jackie Chan:

Police Story- A Guerra das Drogas

Dragões Para Sempre

Três Ladrões e Um Bebê




2 comentários:

  1. Gosto muito de filmes de artes marciais,pricipalmente, se for daqueles de samurai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de filmes de artes marciais, tem várias resenhas dessas produções no blog. Esse filme aqui é mais uma aventura juvenil ao estilo Sessão da Tarde.

      Excluir