Somos Todos Iguais (“Same Kind of Different as Me”)

Às vezes existe sim o peso de uma história ser baseada em eventos reais. Tecnicamente falando essa produção seria mais uma Sessão da Tarde Gospel que de vez em quando pipoca nos cinemas com os relevantes, mas batidos temas de redenção e conversão.

Na abordagem narrativa também parece ser algo um tanto difícil de absorver, pois é uma história que fala de duas tramas que se convergem, sendo que uma delas ainda tem um retorno ao passado de um personagem chave. É como se fossem 4 histórias em 3 momentos diferentes.

Sente só: Greg Kinnear (“Missão no Mar Vermelho”) está escrevendo um livro sobre os seus dois últimos anos que passou com a esposa Debbie (Renée Zellweger a nossa “Bridget Jones”), ajudando-a num abrigo para pobres, onde conheceu o violento sem teto Denver (Djimon Hounsou de “King’s Man – A Origem”) e cuja amizade dos três fez todos evoluírem como seres humanos.

Com tudo jogando a obra para os velhos clichês de redenção, ela funciona em dois aspectos principais: o primeiro por não se tratar de um mero lugar comum, mas de uma história real amplamente difundida pelo livro que o próprio Ron escreve, sendo que nas cenas pós créditos o espectador tem a verdadeira dimensão de como os acontecimentos foram importantes na vida de tanta gente; e também pela atuação do elenco, o qual foi super honesta, mesmo que houvesse uma forte tentação a fazer brotar o choro fácil na platéia. Até porque a trilha sonora de John Paesano de “Coragem em Campo” força a barra na emoção, para melhor ou pior.

O grande trunfo fica Djimon Hounsou numa de suas melhores atuações e praticamente é ele que conduz o tom para os demais personagens.

Somos Todos Iguais” ganha por não ir atrás da emoção fácil, mas usar os clichês do gênero para dar vida a uma história real com um elenco que aproveitou as oportunidades que o roteiro dá para brilhar.

Ficha Técnica

Elenco:
Greg Kinnear
Renée Zellweger
Djimon Hounsou
Jon Voight
Olivia Holt
Austin Filson
Geraldine Singer
Daniel Zacapa
Dana Gourrier
Thomas Francis Murphy
Ann Mahoney
Theodus Crane

Direção:
Michael Carney

Produção:
Cale Boyter
Ron Hall
Stephen D. Johnston
Darren Moorman
Mary Parent

Fotografia:
Don Burgess

Trilha Sonora:
John Paesano

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram