Robô Gigante

1967

ジャイアントロボ Jaianto Robo

• Giant Robo - Estados Unidos da América
  • Johnny Sokko And His Flying Robot - Estados Unidos da América

foi uma série japonesa de televisão criada por Mitsuteru Yokoyama.

Um garoto acionava um robô gigante pelo seu relógio de pulso. O robô tinha feições egípcias. Nos anos 90 ganhou versão em OVA.

Em um magnífico mundo novo do futuro, a Terra atravessou sua terceira revolução energética, e agora todo o poder é baseado em uma nova invenção chamada “Shizuma Drive,” um sistema indispensável de energia livre de poluição criada há dez anos por um grupo de cinco cientistas. Shizuma Drive alimenta tudo e não há absolutamente nenhum perigo da radiação nuclear ou do desperdício dos raros recursos petrolíferos. Mesmo que soe como uma sociedade ideal, existem alguns problemas. Há duas potências principais que estão travando uma batalha feroz. A primeira, Big Fire Organization, é uma organização maligna muito poderosa e ameaça conquistar o mundo, com a ajuda de seus inúmeros robôs. A única pessoa capaz de pôr um fim em seus planos é a International Police Organization. Esta organização consiste em uma equipe de agentes que possuem poderes especiais e o robô mais poderoso do mundo, Giant Robo, que é controlado por Kusama Daisaku.

26 episódios

1967