Saída Pela Loja de Presentes

2010

Exit Through the Gift Shop

• Saída Pela Loja - Brasil

Colocado como "o primeiro desastre de filme sobre street art", "Exit Through the Gift Shop" contem filmagens exclusivas de Banksy, Shepard Fairey, Invader e muitos dos mais infames artistas de graffiti do mundo em trabalho. É um filme que conta a história de Thierry Guetta, um imigrante francês em Los Angeles, e sua obsessão pela arte de rua (street art). É apresentado como um documentário, mas alguns críticos e comentadores têm questionado sua veracidade. O filme mostra a constante documentação de cada momento do próprio Guetta, à sua chance de contato com sua sobrinha, a artista Invader, e sua documentação de um hospedeiro de artistas de rua com foco em Shepard Dairey, e também Banksy, embora o rosto deste nunca é mostrado e sua voz é distorcida para preservar sua anonimidade.

24 de Janeiro de 2010