Teletubbies

1997

Teletubbies

Dirigido por:
Média geral 2.8
baseado em 662 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 9324 minutos

Teletubbies é um programa de televisão produzido pela BBC voltado para bebês e crianças pré-escolares, produzido de 1997 a 2001 por Ragdoll Productions. Foi criado por Anne Wood CBE, o diretor criativo da Ragdoll, e Andrew Davenport, que escreveu cada um dos 365 capítulos que compõem a série. Narrado por Tim Whitnall, o programa rapidamente se tornou um sucesso comercial e de crítica na Grã-Bretanha e no exterior (particularmente notável para a sua produção de elevado valor), e conquistou a sua BAFTA em 1998. Embora o espetáculo é destinado a crianças com idades entre um e quatro, tem um culto com as gerações mais velhas, principalmente estudantes universitários, que compraram a habitual regulamentação T Shirts.
No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo no dia 9 de janeiro de 1999, na manhã.[1] Depois ter a exibição concluída, foi exibida pela TV Cultura, pelo canal por assinatura Discovery Kids, no bloco Playhouse Disney no Disney Channel Brasil e pela Rede Minas. Em Portugal, a série emitiu na SIC.
Em 2001, a produção foi cancelada e foi anunciado que cem novos episódios seriam produzidos, com o último episódio a ser exibido em 5 de janeiro de 2001. No entanto, um total de 365 episódios foram produzidos, o suficiente para um ano inteiro.
O programa foi no centro de uma controvérsia quando americano e clérigo conservador comentarista de Jerry Falwell, em 1999, alegou que Tinky Winky, um dos Teletubbies, era homossexual. Falwell baseou esta conclusão na cor roxa do personagem e sua antena triangular, ambas na cor roxa eo triângulo são por vezes usados como símbolos do movimento do Gay Pride. No entanto, apesar de um boicote que se seguiu, o programa permaneceu em produção por mais dois anos, e Teletubbies say "Eh-oh!", um single que foi número um na UK singles chart por duas semanas em Dezembro de 1997, foi lançado e se manteve no TOP 75 por 29 semanas após o seu lançamento e mais 3 semanas após dois pre-lançamentos.

Os principais personagens da série são: Tinky Winky(Teletubbie roxo); Dipsy(Teletubbie verde); Laa-Laa(Teletubbie amarelo); Po(Teletubbie vermelho). Outros personagens incluem a Noo-noo (um aspirador com vida própria). O Sol é representado pelo rosto de uma criança e uma voz doce.
Durante os episódios, os personagens interagem entre si através de jogos, brincadeiras e de eventos, como a hora de ver televisão em telas localizadas em suas próprias barrigas e a hora de dar tchau.

Estreia Brasil:
9 de Janeiro de 1999
Outras datas

Elenco

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD

Fotos