3. > The Beatles On Record

Título The Beatles On Record (Original)
Ano produção
2009 ( Brasil )

O canal britânico BBC exibiu em setembro imagens e conversas ainda inéditas dos Beatles. O material é exibido nesse documentário chamado ´The Beatles on record´, feito a partir de gravações recolhidas no estúdio de Abbey Road durante as prováveis últimas sessões da banda enquanto ainda existia. Segundo informações da Agência Efe, o vídeo traz conversas inéditas de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. O produtor George Martin também aparece em alguns momentos. O filme mostra o caminho trilhado pelos Beatles e a evolução dos músicos desde ´Please Please Me´, o primeiro álbum, de 1963, até ´Abbey Road´, de 1969. Ao todo, são aproximadamente 60 músicas apresentadas pelo documentário, somadas a fotos e cenas ainda não vistas, além de imagens dos artistas descartadas à época das gravações.