Um Conto de Natal

1984

A Christmas Carol

O Natal não consegue suscitar em Ebenezer Scrooge mais do que "Bah, Humbug!", a sua característica expressão de desprezo e escárnio. Scrooge, é um velho sovina cuja obsessão pelo sucesso financeiro deixou azedo e sozinho na sua velhice.

Mas numa véspera de natal, Ebenezer tem a maior lição que alguma vez podia imaginar, quando os fantasmas do Passado, Presente e do Futuro lhe fazem uma visita, levando-o numa viagem através da sua vida, que lhe vai abrir o coração para algo muito mais poderoso que o dinheiro: o Amor, os Amigos e a Família.

Com o impressionante desempenho de George C. Scott (Patton), esta fabulosa adaptação do mais conhecido livro de Charles Dickens foi totalmente filmada na aldeia história de Shrewsbury, em Inglaterra e trouxe aos écrans a História de Natal mais conhecida do mundo.

1984

Elenco de Um Conto de Natal