filmow.com/usuario/Barbara_Godoy/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > Barbara_Godoy
20 years, São Paulo / SP (BRA)
Usuária desde Dezembro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Barbara Godoy

    O personagem Ivo carrega uma empatia gigantesca, e se torna ainda mais adorável quando abusa do humor em certas situações, que na maioria das vezes são cortadas por algum incidente, bruscamente nos remetendo de volta ao clima de guerra. Um clima que está presente durante o filme todo, mas não impede de que seja revelada a individualidade e o lado humano dos personagens.
    O filme mostra o quanto um assunto tão mal retratado pode ser elaborado com delicadeza.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Barbara Godoy

    Sganzerla definindo sua obra: "Eu fiz um filme deliberadamente panfletário, poético, sensacional, selvagem, mal comportado, cinematográfico, sanguinário, pretensioso e revolucionário. O personagem deste filme mágico e vulgar é sublime e desagradável. Acima de tudo, a estupidez e sujeira são dados políticos revelando as leis secretas da alma e do corpo explorado, colonial servil e subdesenvolvido. Assim, o Bandido da Luz Vernelha é um personagem político na medida em que é um marginal ineficaz, um rebelde impotente incapaz de canalizar suas energias vitais."

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Lari
    Lari

    sim, gosto muito do curso, acho que além de ser extremamente interessante enquanto ciência, tbm me fez crescer enquanto pessoa (assim como espera-se que aconteça em qualquer curso de gradução, eu acho), essa foi a melhor parte. mas ainda não sei com o que exatamente vou trabalhar, estou no 2º ano de estágio em clínica, então talvez eu possa fazer algo nesse sentido no início, pq espero conseguir me sustentar, hehe, mas gostaria mesmo de trabalhar com cinema ou algo artístico, escrevendo, etc. jornalismo foi uma das minhas "segundas opções" quando fiz vestibular há 5 anos atrás (junto com artes visuais), deve ser um curso massa tbm.
    acho que psico tbm tem muito a ver com cinema, por razões óbvias, mas acho que jornalismo realmente facilita mais essa aproximação por conta da parte midiática que vcs estudam né. inclusive aqui em santa maria tem uma faculdade que tem uma pós em cinema, o curso é aberto pra todos, mas é indicado pra quem é formado nessa área de comunicação social.
    pois é, no momento moro em santa maria, no RS, mas o curso de cinema e audiovisual que quero fazer só tem na federal de Pelotas, então é passar no enem e ir pra lá :))
    sim, é Blue Velvet! acho que no momento é o meu filme favorito de todos os tempos, haha. curte Lynch? desculpa se já te perguntei isso, é que às vezes esqueço, converso com tanta gente aqui no filmow, rs.
    a foto de perfil é do John Waters, é um dos meus diretores favoritos (essa é uma mugshot que ele tirou pra comemorar o natal, ahahha), ele fez Pink Flamingos, conhece?

  • Anna
    Anna

    Eu gosto muito de TBBT por muitos motivos. Assiste sim, é um humor ingênuo tão legal.
    Terror não é comigo, mas vou dar uma chance u-u
    Tem visto muitos filmes?

  • Lari
    Lari

    Ah, tu ainda não viu nenhum do Cronenberg, então eu indicaria, ao invés de The Brood, pra começar com mais clássicos dele, tipo Scanners ou Videodrome. Tbm quero ver Maps to the Stars, parece ser bem bom, mas eu tenho dificuldade em me concentrar em assistir filmes recentes, confesso, haha.
    Faço Psicologia na UFSM, me formo no final do ano :) mas já estou estudando pra fazer o enem e passar (espero) em Cinema e Audiovisual em Pelotas, é o meu sonho realmente, mas a Psicologia foi uma experiência que mudou minha vida tbm, com certeza. Vc faz faculdade/trabalha?
    ah sim, eu esqueço que tu mora em SP, aí tem infinitos festivais de cinema e etc, aqui não tem muita coisa :(
    aham, amei Control, uma das melhores cinebios que já assisti, e vi que tu gostou tbm, hehe. esses dias assisti o último doc que saiu sobre o Kurt Cobain (Montage of Heck), não sei se tu gosta de Nirvana ou dele, mas tbm é maravilhoso.