filmow.com/usuario/bonavita
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > bonavita
34 years, Rio de Janeiro (BRA)
Usuário desde Agosto de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

http://www.facebook.com/home.php?#!/pedro.bonavita
-
TOP 5

12 Homens e uma Sentença
O Poderoso Chefão II
Laranja Mecânica
Um Estranho no Ninho
Cidade de Deus

-
https://clockworkcorleone.wordpress.com

Últimas opiniões enviadas

  • Pedro

    É interessante notar como o texto acerta na maneira que trata do tema beleza, do corpo perfeito e da nossa constante preocupação com a aparência, como se ela fosse tudo na vida do ser humano. Começamos o longa com Emma criando bonecas eróticas idênticas à uma pessoa, reproduzindo inclusive celebridades. Emma é uma personagem que se preocupa muito com seu corpo, em seus desenhos cria mulheres e homens bonitos, com aparência perfeita. Decide então colocar silicone para se sentir bonita. Seu “namorado” diz que se ela fosse como seus desenhos jamais ficaria com ele, já que ele é totalmente fora do padrão de beleza imposto pela indústria da moda. Como se o mais importante em um relacionamento fosse de fato a beleza física. Eddie é um cara interessante. Além de bonito, é comunicativo, inteligente e trabalha em Hollywood. Porém, quando Emma decide apagar seu pênis no quadrinho, deixando ele com o pênis menor, ele se sente menos, perde toda a confiança e não consegue de se relacionar com as mulheres, por medo de virar chacota por conta do tamanho de sua genital. Michelle é uma linda modelo, que sofre preconceitos por querer escrever um livro, esse preconceito vem inclusive do seu namorado. Ué, uma pessoa bonita não pode ser ao mesmo tempo inteligente?

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Pedro

    Emily Blunt está segura em cena, com um olhar forte e ao mesmo tempo cheio de tensão, consegue convencer na pele daquela personagem que ao mesmo tempo em que liderava uma equipe, desconfia e não concorda com os métodos dos seus novos líderes durante a caçada na fronteira. Desnuda de sua costumeira sensualidade, – e seu parceiro Reggie Wayne (Daniel Kalluya) faz questão de nos lembrar isso em vários momentos com seus comentários: principalmente quando a recrimina por estar com o mesmo sutiã há tempos – Blunt realmente pareceu muito à vontade na pele da policial em conflito. Benício Del Toro vive Alejandro, o contraponto de Kate, que por ser um homem de poucas palavras, acaba tendo em seu olhar e expressões o grande mérito de seu trabalho já que interpreta um homem claramente perigoso, mas que deixa explícito ser alguém com tantos conflitos internos, que ao mesmo tempo em que é alguém inquieto para dormir, consegue manter um tom de voz calmo durante suas falas, alterando pouco ou quase nada o volume diante das mais diversas situações e estresses.

    Com essa temática era difícil que Sicario não tivesse cenas de violência, mas Villeneuve consegue deixar isso em segundo plano, já que ao contar a história diante da perspectiva do olhar de Kate, deixa claro que o foco é o suspense e a tensão, que estão presentes desde os primeiros minutos. Mostrando total domínio do que quer, o diretor consegue construir o clima que permeia toda a projeção através da evolução de Alejandro, que lentamente deixa seu passado vir à tona até desvendarmos finalmente o real motivo daquela missão na fronteira mexicana. Outro ponto que mostra toda a segurança e inspiração da direção nesse projeto é durante o engarrafamento na estrada que liga a cidade de Juarez no México aos Estados Unidos. Ali, o diretor cria uma sequência de ação sem precisar utilizar perseguições malucas, escolhe usar planos fechados que demonstram toda a tensão vivida pelos policiais enquanto cercam e matam os bandidos e então só no final de toda essa ação é que os carros finalmente começam a correr, afastando-se do local.

    A trilha sonora (Jóhann Jóhannsson) e principalmente a fotografia são aliados importantes do diretor na construção da narrativa, principalmente no ponto chave do filme, onde ao utilizar câmeras termais e de visão noturna o fotógrafo Roger Deakins (parceiro de Villeneuve também em Os Suspeitos) nos leva diretamente para o túnel claustrofóbico que liga os dois países. Além da escolha acertada do uso de câmeras especiais, existe também um trabalho magnífico de luz quando utiliza uma discreta superexposição em planos externos evidenciando cores mais quentes, enquanto nos ambientes internos faz uso de tons mais frios, dando ainda mais a impressão claustrofóbica que intensifica mais o suspense da trama.

    Tratando de um tema importante mundialmente como o tráfico de drogas na América Latina e Estados Unidos, Sicario: Terra de Ninguém acerta ao não estabelecer o lado certo e errado. Não vilaniza nem santifica ninguém, mostra de maneira totalmente fria e necessária a realidade que existe não só ali, mas em muitas regiões do mundo, deixando claro o quão difícil é essa luta e que dificilmente teremos uma solução em curto prazo. Infelizmente.

    Mais um grande trabalho da cada vez mais promissora carreira do canadense.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.