filmow.com/usuario/Eve_girl/
28 anos, Teresina - Piauí (BRA)
Usuária desde Julho de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Sou uma apaixonada por cinema, desde que me entendo por gente. Sempre curti ver gêneros variados, mas devo admitir que AMO: Drama, Romance, Musicais e Aventura. Estou adorando ficção científica. E gosto muito de Suspense.

Curto tanto cinema que fico triste pensando nos futuros filmes que não verei. As novas experiências cinematográficas que encantarão futuras gerações. Uma arte sem fim. Não tem como não se empolgar e admirar algo tão sensacional.

Últimas opiniões enviadas

  • Eve

    Por que demorei pra ver?! Eu amei o filme. Soluço e Banguela são espetaculares. Filme divertido e emocionante.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Eve

    5 anos de espera, foi o tempo entre a obra infantil "Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar" até a chegada de "Vidas ao Vento", o novo filme do mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki. Um filme com gostinho de adeus. Sim, Hayao afirmou que essa seria sua última obra cinematográfica. E com essa decisão nada melhor do que abordar algo que é sua grande paixão: aviões. Aqui ele faz a cinebiografia de Jiro Horikoshi, o designer que criou o famoso avião de combate japonês Mitsubishi A6M Zero, um dos mais mortíferos usados na Segunda Guerra Mundial.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Acompanhamos Jiro desde a infância, onde seus sonhos ja mostram qual é o verdadeiro desejo do pequeno: projetar aviões. Sua genialidade e determinação, o levam a aprimorar constantemente seus projetos. O objetivo é combinar leveza, agilidade e beleza. Um artista que vive de adorar sua obra, e sempre buscando a perfeição. Jiro dedica sua vida a isso. Até reencontrar Naoko, a jovem que ele conheceu durante um terremoto. Os jovens se apaixonam, e decidem se casar. Naoko não está bem de saúde, mas decide seguir o amado, mesmo sabendo que o trabalho de Jiro exige muito dele e de seu tempo. Jiro ama Naoko, mas precisa se dedicar ao grande projeto, o Japão aguarda por essa evolução..a guerra se aproxima.
    Jiro se alegra por ter criado sua obra tão desejada, mas o que ele não esperava, era que tempos depois lamentasse o seu uso, e todas as vidas perdidas e destruições trazidas ao seu país.
    "Vidas ao Vento" é um lindo filme de Hayao. Uma obra mais adulta, realista e singela. Que traz muito de suas obras anteriores, mas acaba se distanciando pelo roteiro ao escolher uma cinebiografia, e focando em explicar como esse mundo de Jiro funciona. Pode ser menos encantador - para mim - se comparado a obras primas como Princesa Mononoke, Nausicaa do Vale do Vento, Totoro e Ponyo, mas não deixa de ser uma obra significativa, e bastante competente desse gênio da animação. Não posso acreditar e aceitar que Hayao vai se aposentar. Não posso...mas se for, muito obrigada por existir Hayao Miyazaki. Nunca deixará de ser o mestre da animação japonesa. E que seu filho consiga manter um bom nível de qualidade no estúdio Ghibli.
    Isso não pode ser o adeus...

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Eve

    Que filme sensacional. Direção, trilha sonora e as atuações espetaculares de Geena Davis e Susan Sarandon. Adorei :)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Elen Oliveira
    Elen Oliveira

    eu to bem querida! andei sem tempo pra net porque estava de mudança agora as coisas estão se ajeitando... mas ver filmes não fico sem... nem q durma mais tarde mas não consigo ficar sem ver um filminho... acho q preciso de tratamento... hahahha

  • Elen Oliveira
    Elen Oliveira

    bom dia querida! :D

    então CORRE pra ver q esta série é um absurdo de excelência!! duvido vc não se envolver com cada personagem.

    como andas?

    bjo

  • Cristiano Contreiras
    Cristiano Contreiras

    Ei, moça, tem usado facebook?
    E como vai de bons filmes? abs!