filmow.com/usuario/GeanC.505/
20 anos (BRA)
Usuário desde Maio de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

''Books, not guns. Culture, not violence.''

Facebook: https://www.facebook.com/GeanC.505
Last.FM: http://www.lastfm.com/user/geancarlos
Tumblr: http://arco-voltaico.tumblr.com/

Últimas opiniões enviadas

  • Gean Carlos

    Maravilhoso. Falar sobre todas os aspectos dessa obra levaria página e páginas, por isso vou falar só de algumas. A falta de cenário faz você se focar ainda mais nas atuações e no que realmente quer ser passado. Nicole Kidman estava espetacular, e o final é realmente impressionante. Mostra o ser humano, sem nenhum tabu, apenas o ser humano em seu estado mais puro. Mostra o que ele é capaz de fazer, e o poder que o mesmo tem de ignorar o que acontece a sua volta se, de alguma forma, aquele ''ato'' não o afeta ou o beneficia.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    A cena do primeiro estupro de Grace por Chuck mostra exatamente isso:

    naquele momento, ninguem realmente sabia daquele fato, mas no decorrer da história, o diretor mostra que saber não adiantaria em nada. Todos fizeram a mesma coisa no decorrer do filme.
    Mesmo para quem não gostou do filme, o final é simplesmente arrebatador: ele sem dúvidas te fará te sentir algo, seja amor ou ódio.
    Indo para o final, vemos que
    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    o único sobrevivente em Dogville é o cachorro. Na verdade, todos de certa forma eram ''cachorros'', mas o único que realmente sobrevive é o próprio animal.


    E isso, na minha interpretação, deixa a resposta: o único que realmente mereceu a 'misericórdia' de Grace foi ele, o cachorro mostrou seus dentes desde o começo, assim que Grace chegou na vila e pegou o seu osso. Ele não fingiu ser bom, ele simplesmente seguiu o seu instinto, sem vergonha disso (diferente dos moradores, que fingiam ser bons, mas na verdade a ''bondade'' era relativa, com algum interesse pessoal).
    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Em Dogville, todos eram ''cachorros'', mas não reconheciam isso. E por não reconhecerem essa natureza é que morreram.

    A natureza do ser humano é caótica, e evitar isso só aumenta o problema. Acho que o que o filme deixa
    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    (principalmente com a pergunta final)

    é que não há esperança para o ser humano enquanto nossa própria natureza for evitada. Precisamos confrontar ela e a aceita-lá, para assim chegar em reais soluções, e não em respostas criadas para o que achamos que somos (civilizados e racionais). Só assim tudo de certa forma, melhorará.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
    3 respostas
  • Chris
    Chris

    Na verdade eu só assisti Melancolia, Dançando No Escuro e Dogville. Até agora Dogville foi o melhor dele. Pretendo assistir outros. Se quiser me dar dicas, vá em frente.

  • Chris
    Chris

    Ah, tu és o guri que comentou 'Dogville', teu comentário foi perfeito. Parabéns. Jamais teria chegado a uma conclusão sem a tua análise.

  • Filipe Santos
    Filipe Santos

    Nível de compatibilidade muito alto *-*