filmow.com/usuario/brngrs/
22 anos, São Paulo (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Bruno

    Falta esmero e limpeza no roteiro, coisa que deixa muitas cenas e personagens desnecessárias pro desenrolar do argumento. Combinando isso com o problema de ritmo de edição, o resultado é um filme que se arrasta e que, depois de um determinado tempo, continua por continuar, sem jogar nenhuma informação nova ou relevante.

    Nem o Proust pode com tantos problemas técnicos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Bruno

    É um exercício até bem tradicional de historiografia, mas com algumas tentativas de revisão do cânone do cinema (principalmente no que se refere ao cinema chinês, egípcio, indiano e senegalense) . Mistura de um jeito ágil técnica, crítica, teoria e política, sem pender demais pra nenhum dos lados -- o que torna os episódios balanceados e fáceis de assistir.

    Acho que ele podia ir um pouco mais além no cinema latino-americano (nenhuma citação fora Brasil, Cuba e México -- ainda assim com filmes bem óbvios) e ter desbravado as criações pós-ditatoriais da Argentina e do Chile, e também no cinema independente estadunidense (nenhuma citação pro Sam Fuller ou pro Ferrara, apesar de citar rapidamente o Corman e o Cassavetes).

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Bruno

    O Ferrara é um caso bizarro de um artista que se prende quase sempre aos mesmos temas (Poder, autoridade, vício), mas que tem uma variação absoluta de estética (o que torna a carreira dele genial, porém irregular). Dado isso e conhecendo a "história real" que precede o filme, o que se tem é uma puta análise das grandes instituições econômicas, baseada em uma aproximação totalizante da figura de uma única personagem. Como se não bastasse, o filme é cheio de sub-textos indiretos sobre raça e a posição das mulheres nas relações de Poder. É muito mais forte e profundo do que os filmes atuais que buscam tratar sobre o mercado econômico (The Wolf of Wall Street, Wall Street II, Le Capital).

    Sobre o trabalho de direção, é o que citei antes: a estética inesperada, coisa que, na obra dele, sempre serviu pra criar ainda mais incômodo no espectador. É um dos melhores filmes da carreira do Ferrara.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Diogenes Jorge Aureliano
    Diogenes Jorge Aureliano

    Olá Bruno, obrigado por ter me adicionado!
    Cheguei aqui por meio de "A Batalha de Argel"...curte História?

  • Leonardo Araújo
    Leonardo Araújo

    Olha, cara, encontrei aqui http://kickass.to/b%C3%89la-tarr-filmography-t7527564.html se for do seu interesse. Tem poucos seeds, as vezes fica baixando em 150kb/s mas na maior parte do tempo baixa numa média de 30kb/s =/ Mas tá indo. Quando busquei o filme separado ai n apareceu, mas quando coloquei a filmografia do Tarr, apareceu. Tô em 72% já. Qualquer coisa se quiser algo dai da lista eu posso upar qndo terminar de baixar aqui.

  • Leonardo Araújo
    Leonardo Araújo

    Haa entendi. Um tanto salgado o preço. Realmente é bastante peculiar o fato de não encontrar algo pela net. Não dá para aceitar muito. Vou continuar na peleja, valeu mano!