filmow.com/usuario/brngrs/
22 anos, São Paulo (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Bruno

    Fazia muito tempo que eu não via um diretor tão obcecado pelo trabalho de câmera. Ele constrói o filme inteiro em violações de aspectos básicos -- formalmente, é muito interessante. Parece que os personagens estão sempre submergindo para fora da tela. O trabalho de iluminação também é riquíssimo, com destaque para a luz natural agindo nos ambientes e para as formas de iluminar os olhos.

    Porém, algumas coisas me pareceram problemáticas. Faltou um pouco mais de cuidado na edição. Tem momentos nos quais ela é impecável, mas em outros fica sem ritmo. Talvez pela ousadia formal com a câmera, eu estava esperando uma ousadia formal com o roteiro. Ele é correto demais... Não sei.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Bruno

    O Reitman fez um filme bom (Thank You for Smoking) e uma porrada de medíocres, mas aqui, pela primeira vez, ele consegui fazer um filme genuinamente ruim.

    O problema principal é a questão da forma. Tudo converge na tentativa fracassada de emular uma possível forma estética da internet, sincrônica e fragmentada. Para isso, ele faz linhas de histórias que se aproximam e avançam na mesma estrutura. Porém, isso tem sido feito desde, pelo menos, os anos 1970 -- vira mais do mesmo do que um uso formal que dialoga com a mídia. Além, as linhas são clichês esperados quando se fala de internet e se desenvolvem de um jeito fraco. Lá pela metade do filme, eu já nem tinha mais vontade de acompanhar nada. A edição vai pelo mesmo caminho, tentando rachar com uma ideia mais comum de tempo em um avanço sem muito padrão, mas só consegue se tornar sem ritmo.

    Os problemas menores são a falta absoluta de profundidade e expressão dos personagens (não sei se isso foi intencional -- caso sim, mais uma péssima ideia), o desastre que é essa mise-en-scène irritantemente acadêmica e a tentativa de abordar um sem número de temas (no fim, ele não conseguiu falar de um jeito decente de nenhum deles).

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    E aquela tentativa de suicídio causada por perder a conta do jogo foi a coisa que mais me fez rir no cinema neste ano.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
    1 resposta
  • Bruno

    Tem alguma coisa de transpor a tradição argentina da narrativa curta literária pro cinema e funciona bem demais. O filme transita bem entre gêneros e entre camadas sociais e mais reflexivas sobre a natureza humana. A montagem ágil e precisa e o trabalho de câmera sempre buscando ângulos inesperados demonstram um controle bom de técnica pelo diretor e pela equipe. Merece todos os elogios que anda recebendo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Diogenes Jorge Aureliano
    Diogenes Jorge Aureliano

    Olá Bruno, obrigado por ter me adicionado!
    Cheguei aqui por meio de "A Batalha de Argel"...curte História?

  • Leonardo Araújo
    Leonardo Araújo

    Olha, cara, encontrei aqui http://kickass.to/b%C3%89la-tarr-filmography-t7527564.html se for do seu interesse. Tem poucos seeds, as vezes fica baixando em 150kb/s mas na maior parte do tempo baixa numa média de 30kb/s =/ Mas tá indo. Quando busquei o filme separado ai n apareceu, mas quando coloquei a filmografia do Tarr, apareceu. Tô em 72% já. Qualquer coisa se quiser algo dai da lista eu posso upar qndo terminar de baixar aqui.

  • Leonardo Araújo
    Leonardo Araújo

    Haa entendi. Um tanto salgado o preço. Realmente é bastante peculiar o fato de não encontrar algo pela net. Não dá para aceitar muito. Vou continuar na peleja, valeu mano!